Número de mortos por Covid-19 em Petrópolis vai a 151
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (4) mais três mortes de pacientes em decorrência pela Covid. Ao todo, são 151 óbitos confirmados no município. O boletim epidemiológico desta terça-feira (4) mostra que, dos 152 testes feitos em 24 horas, entre segunda e terça-feira, 94 tiveram resultado positivo.
Os óbitos confirmados são de uma paciente de 57 anos, moradora do Alto da Serra. Ela foi internada na UPA Vermelha no dia 26 de julho e faleceu no último sábado, dia 1º. A paciente tinha hipertensão arterial e obesidade mórbida. O segundo paciente é um homem de 86 anos, morador de Pedro do Rio. Ele foi internado na UPA Centro no dia 29 de julho e faleceu na mesma unidade no dia 31. Ele tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica. A terceira confirmação é também de uma paciente mulher, de 52 anos, moradora do São Sebastião. Ela foi internada no dia 26 de julho na UPA Centro e faleceu na mesma unidade no dia 1º. A paciente tinha artrite psoriásica.
De acordo com o Boletim Epidemiológico, até o momento foram realizados 15.383 testes. Deste total, 3.910 tiveram resultado negativo, 11.406 resultaram negativo e 67 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Segundo a Saúde, 998 pessoas se recuperaram do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.
Há 78 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Sendo 40 internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 38 em leitos de clínica médica. Segundo o monitoramento da Saúde, nesta terça-feira (04), o município contabiliza pelo SUS 35,71% dos leitos clínicos e 27,05% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.
Leia também: Petrópolis tem 64 registros de acidentes com animais peçonhentos neste ano: saiba quais são as principais espécies