O craque que começou na escolinha Max

18/01/2020 13:07

Aos 19 anos, Luiz Henrique André Rosa da Silva, conhecido em Petrópolis como Zulu, vinha fazendo uma bela atuação na Copa São Paulo sub – 20. O camisa 10, em três jogos, fez dois gols, deu assistências precisas, além de manter uma ótima marcação. Está entre os destaques da base do Fluminense. A trajetória do menino no futebol começou bem cedo. Aos sete anos, batendo bola em um campo perto de sua casa, chamou a atenção do professor de futebol e hoje seu empresário/intermediário, Johnny Max. Este comanda a famosa escolinha Max, uma das que mais disputou edições da Copa Tribuninha.

Vendo o seu potencial, levou o garoto para treinar com ele em sua escola de futebol. Desde então, o diamante começou a ser lapidado. Vestindo a camisa da escola Max, Zulu disputou torneios, ganhou medalhas e sempre se destacou.

Ao participar da Copa Adidas/Bico da bota, hoje conhecida como Copa Tribuninha, chamou atenção do público e de treinadores presentes, entre eles estava Marcelo Veiga, hoje Coordenador Técnico do Fluminense, que aconselhou o professor a preparar Luiz Henrique até os 11 anos de idade para realizar uma avaliação no Fluminense.

Nesse caminho, Zulu amadureceu, desenvolveu habilidades técnicas e tornou-se atleta do tricolor carioca. O trabalho de base foi intenso. A parceria Johnny Max/Fluminense rende frutos e abre portas para outros meninos e meninas de Petrópolis. O menino do bairro Carangola, no penúltimo jogo pela Copa SP, fez o gol da vitória no dono casa, Ituano.

Para seu revelador, o segredo é subir um degrau de cada vez, sem pressa. “É preciso maturidade para não cair em ciladas. O caminho é longo e muitas são as ilusões, por isso os sonhos são interrompidos. Com a parceira da família e a confiança do jogador, o futuro pode ser promissor. O empresário abre as portas, mas tudo depende da atuação do atleta. Por conta da seriedade do trabalho e bons resultados, o intermediário tem sido procurado por outros clubes dando visibilidade aos atletas de Petrópolis”, disse Jonnhy Max.

Últimas