O crescimento espiritual

27/12/2019 09:28

O objetivo que lançamos em nós mesmos ou que deveríamos lançar, em vida física, seria o de crescimento. 

Crescermos para onde, para que? 

O crescimento do ser humano exige muito trabalho, desenvoltura e muita vontade. Mas como ainda o ser humano não detém essa pujança toda de caráter, a vontade férrea de entendimento e a procura básica em fé e religiosidade, preciso se faz que o mundo espiritual e a direção divina produzam esta vontade, conduzindo as criaturas a uma disputa com o próprio material, a própria materialidade. Este é um trabalho difícil, lutar com a materialidade sem que o ser humano veja a espiritualidade de forma mais concreta! 

Nestes momentos de vidas tumultuadas precisamos buscar o lado espiritual, acentuando a visão nos planos superiores e nas mensagens cristãs e deixando que o material e físico se conduzam por si mesmos, sem maiores ambições. 

Esta parte que desejamos que flua em maior intensidade é a essência que cada criatura detém; aquela que não vêem, não sentem e não pressentem e, quando vêem e descobrem, muitas vezes, colocam à distância. estas percepções são mantidas à distância por medo, por insuficiência de entendimento, pois a largueza do mundo extra físico salta a nossos olhos quando nos permitimos, apenas, sentir, perceber mais profundamente, encontrando em nossa mesma profundidade asa respostas às nossas dúvidas e dificuldades. 

Resumindo, aqueles que buscam uma palavra de esclarecimento, um campo mais fácil para atuar, encontraram este campo, pois é o mundo sutil, esclarecedor e de esperança que tanto nossos Espíritos necessitam para um abastecimento diário material e espiritual.

O mundo espiritual está vinculado ao mundo carnal, ampliando-se em doações, e intuindo-nos, a que nos aprimoremos, desejando que detenhamos força de vontade a buscaremos um entendimento maior em nossas vidas e no relacionamento com todos que nos rodeiam.

Coloquemos nossas vidas em pautas de esclarecimentos, observando os dilemas e problemáticas que nos envolvem, não tentando resolvê-los de uma só vez, mas lentamente, tentando entender a razão da própria vida, para que vieram a esta encarnação, abrindo sua alma a compreensões mais amplas, visando sempre uma forma de amenizar nossas existências. 

Avancemos, não recuemos, pois se existe uma luta, essa luta precisa ser ganha, e já que buscamos um pouco mais de esclarecimento e discernimento, certamente, estaremos nos encaminhando para a vitória de nossa própria alma. 

Que Jesus nos possa iluminar e conduzir.

Últimas