O futebol petropolitano ainda tem o que sonhar!

14/08/2023 08:00
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

A eliminação do Petrópolis/Gonçalense de sua primeira final em dois anos de Segundona na Cidade Imperial foi lamentada por todos. Afinal, desde 1983 que um time de futebol daqui esteve tão perto de brigar diretamente pelo acesso à elite do futebol carioca. Mas ainda há o que acreditar e por isso chegou a hora de virar a chave para todo mundo mesmo.

O Serrano, com espírito renovado, começa nesta quarta, no velho “Atilhão”, sua trajetória na Copa Rio, ao receber o ArtSul, o outro eliminado na semifinal da Série A2, que tem um bom time e vai brigar pelo título. O desafio será superar sua própria história na competição: nunca passou da segunda fase do torneio. E em setembro, estreia na B1 na esperança de retornar à Segundona.

O mesmo serve para o Petrópolis/Gonçalense, que precisa deixar para trás sua eliminação na semifinal da A-2 e disputar o título da Copa Rio. O CEO do time, Alan Pascoal, ganhou como técnico a competição em 2019, pelo Bonsucesso, e acredita na briga por um novo acesso, o da possibilidade de jogar a Copa do Brasil do ano que vem.

Boas notícias, como o possível ingresso do Serrano no cenário estadual de futebol, movimentam o torcedor local e os enche de esperanças por dias melhores. Além disso, muita torcida pela recuperação do lateral Rafael, do Botafogo, e a expectativa é a de que retorne ao trabalho com seus companheiros em dezembro. E Gabriel Pec, que mesmo com as aquisições de jogadores mais experientes, se mantém em alta no Vasco.

Eduardo Allax não resiste e não comanda equipe na Copa Rio

Eduardo Allax não vai comandar o Petrópolis/Gonçalense na Copa Rio. No último sábado, em suas redes sociais, o clube anunciou a saída do treinador, que havia sido contratado na quarta rodada da Taça Santos Dumont e, mesmo tendo levado o time à semifinal da Segundona, perdeu duas vezes para o Olaria. Nesta segunda, o seu sucessor deverá ser anunciado.

Serrano mais próximo de formar um time forte para 2024

O departamento de futebol feminino do Serrano lançou um processo seletivo para a formação de um time para 2024. O plano de disputar o Campeonato Estadual se aproxima e o Leão da Serra acelera a preparação para tornar este projeto uma realidade. O futsal do clube deve ajudar em grande número de talentos, as “Leoas” que querem brilhar no ano que vem.

Gabriel Feliciano é anunciado como reforço para a B1

O Serrano postou nas redes sociais a contratação de um “cria”: Gabriel Feliciano. Em 2011, ano em que o sub-20 foi campeão estadual da Série C, o garoto começou sua trajetória e agora terá a chance de vestir a camisa 10 do Leão da Serra. Não se sabe ainda se irá para o jogo de estreia nesta quarta-feira na Copa Rio, contra o ArtSul, em Petrópolis.

Primeiro lote da Petrópolis Night Run já está disponível

Já está aberta para as inscrições mais uma edição da Petrópolis Night Run. Aquela que é considerada a corrida de rua mais charmosa da cidade, no Instagram, tem um link na bio da página para assegurar sua presença oficial do grande evento, marcado para o dia dois de dezembro, com largada em frente a Praça da Águia, no Centro Histórico.

Muita expectativa para a estreia na Copa Rio, nesta quarta-feira

Com ânimo renovado, dois clubes de futebol profissional entram em campo nesta quarta-feira, pela Copa Rio. A competição, que classifica para o Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil de 2024, é vista por Serrano e Petrópolis/Gonçalense como um grande objetivo. O Leão recebe o Artsul, em casa, e o auri-cerúleo vai a Resende enfrentar o Pérolas Negras.

Paraesgrimista petropolitana relata desafios na Copa Satélite

Fabiana Soares, maior nome do paradesporto petropolitano atualmente, conquistou dois títulos e dois terceiros lugares da Copa Satélite de Paraesgrima, realizada em São Paulo. Apesar do triunfo dela, não veio sem dor: a competidora admitiu ter disputado a competição sentindo dores. E no final, ainda deixou uma mensagem: “desistir jamais, essa palavra não existe no meu vocabulário”.

Maratona ressalta imagem de atleta que ganhou a São Silvestre por equipe de Petrópolis

A Maratona Ronaldo da Costa vai ser realizada no dia 22 de outubro, com largada na Esplanada dos Ministérios e a prova terá as categorias de cinco, sete, 21 e 42 quilômetros e deve reunir a nata da corrida de rua do país. O evento enaltece um dos maiores nomes da maratona brasileira, que em 1994 ganhou a Corrida Internacional de São Silvestre pela equipe Pé de Vento, de Petrópolis.

Últimas