O momento mais importante do Serrano desde 2016

02/11/2022 10:00
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

O quadrangular decisivo do Campeonato Estadual da Série B1 terá início neste sábado. Este é o momento mais importante do Serrano desde 2016, quando terminou como vice-campeão estadual da Série C e conseguiu voltar à Segunda Divisão, já que briga diretamente pela conquista de um título. Para a Interfut, que assumiu de fato o futebol do clube no primeiro trimestre de 2020, a oportunidade de consolidar seu trabalho é agora.

Ok, o Serrano não chega a esta fase decisiva da B1 como favorito. As derrotas para os semifinalistas Ceac/Araruama e Pérolas Negras mais um empate para o Duque de Caxias evidenciam que é preciso fazer do torneio que apontará os finalistas do campeonato como jogos de sua vida. Ainda que a campanha do Leão da Serra tenha sido excelente, com recorde de vitórias na “Era Interfut”, a equipe sabe que agora a disputa é outra.

A tarefa do Serrano não será fácil e há alguns tabus para serem superados até a conquista, a começar neste sábado, quando retorna ao estádio do Trabalhador, em Resende, para enfrentar um rival que impôs 2 a 0 no último jogo entre ambos na B1; caso supere o rival em dois jogos, tudo leva a crer que pode ter na decisão o Ceac/Araruama, único invicto até aqui na B1 e dono de melhor campanha. Sendo assim, terá que jogar mais do que na Taça Maracanã para chegar ao seu objetivo.

Ceac/Araruama é “favoritaço” para vencer o Duque de Caxias na semi?

Normalmente, quando se chega a uma fase decisiva, dificilmente existe um encontro em que um dos times é o “favoritaço”. E, neste caso, se discute se o Ceac/Araruama tem uma enorme vantagem técnica sobre o Duque de Caxias, contra quem medirá forças neste sábado, no Marrentão. O fato é que os caxienses têm demonstrado nos últimos jogos na Taça Maracanã muitas dificuldades e está no G-4 após vitória suada na última rodada.

Torcida terá um papel central na luta pelo título e acesso à A2

O número de torcedores de Petrópolis no estádio Atílio Marotti segue relativamente baixo. Apenas em dois jogos foi possível emplacar mais de 500 pessoas no local, muito pouco perto do que o clube já viveu. Em 2004, pela terceira rodada da Segundona no empate sem gols com o Angra dos Reis, o setentão “Atilhão” teve mais de seis mil pessoas naquela partida. Tudo bem que hoje em dia a Ferj limita a venda de ingressos, mas a torcida será fundamental agora.

Piloto do Serrano, de luto, disputou a sexta etapa do Paulistão 1600

O petropolitano Antônio Vieira, que corre pelo Serrano, foi o sexto e sétimo colocado na sexta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, disputada na sexta e sábado passados, em Interlagos. No entanto, Vieira, ao retornar no domingo, perdeu a sua mãe. Por conta disso, ele anunciou na segunda-feira que não participará da sétima etapa, prevista para este mês. “A próxima etapa será em Velo Città, mas essa prova eu não vou, pois vou guardar o luto para minha mãe”, disse ele.

Mais um petropolitano pode fazer história e disputar uma Copa do Mundo

Luíz Henrique pode se igualar a Carvalho Lei e Ariel como os petropolitanos que disputaram uma Copa do Mundo. Na lista de 55 jogadores pré-convocados para a disputa da Copa do Mundo do Catar, aparece o nome do jogador da Cidade Imperial revelado na Escola Max. No dia sete, o técnico Tite define os 26 jogadores que vão lutar pelo hexa e fica aí a torcida pelo craque que fez muito sucesso pelo Fluminense.

Corrêas joga nesta quarta-feira em busca da terceira vitória no Carioca

O Corrêas tenta emplacar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos) nesta quarta-feira, às 20h, contra o Fonseca, em Niterói. A equipe treinou na segunda-feira à noite no ginásio Belmiro José Sant´Anna e no dia seguinte descansou para a partida que pode mantê-lo 100%. Em caso de triunfo, o próximo duelo – que será contra o Vasco – ganhará ares de decisão antecipada da competição.  

Médico renomado é o padrinho da corrida Revezamento Azul

O médico gastroenterologista, Ricardo Blanc, será o padrinho do Revezamento Azul – corrida promovida pelo Centro de Terapia Oncológica (CTO Petrópolis). Marcada para o próximo sábado, a prova tem por objetivo chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata. As inscrições estão abertas no site www.revezamentoazul.com.br. Renomado na cidade, Ricardo também é corredor de rua, atividade que pratica há 8 anos.

José Neto participa do “Momento do Esporte” nesta quarta-feira

O programa de rádio “Momento do Esporte”, levado ao ar pela Tribuna FM (88.5), terá a participação, nesta quarta-feira, do presidente da Liga Petropolitana de Desportos, José Neto, que deve abordar a gestão que realiza à frente do desporto e sua expectativa para a reta final de temporada. E, claro, pode dar uma luz sobre se irá tentar a reeleição no pleito que está previsto para janeiro de 2023.

Seleção brasileira feminina de hóquei define que viaja para Argentina neste sábado

A seleção brasileira de hóquei feminino segue seus treinos no ginásio Mário Machado, na Casa de Portugal e está definido que o elenco embarca para a Argentina neste sábado, em horário ainda não definido. O time estreia na segunda-feira que vem no World Roller Games, contra a Suíça, em competição internacional que terá a cidade de San Juan palco da disputa.

Avancini reafirma sua superioridade no mountain bike brasileiro

Mesmo com uma temporada que enfrentou muitas dificuldades – chegou a ter complicações de saúde em meio a um calendário de muitos compromissos com viagens ao exterior -, o petropolitano Henrique Avancini reafirmou sua superioridade no mountain bike brasileiro. No sábado passado, conquistou o Brasil Ride Bahia, tendo liderado desde o início da competição. A prova é uma das principais da modalidade do país.

Jornalista Polidoro Júnior anuncia data de lançamento do Volume II da coleção de livros Eternos Craques

Com cinco livros editados, o jornalista Polidoro Júnior anunciou na segunda-feira a data do lançamento oficial do Volume II da coleção de livros Eternos Craques, que contará a história de Adilson Heleno, sempre com o intuito de eternizar a história do futebol, em especial o de Santa Catarina. Na segunda-feira que vem, às 19h, no hotel Majestic, em Florianópolis, uma cerimônia restrita à convidados marcará o lançamento da nova obra.

Últimas