O olho que tudo vê

30/05/2016 12:00

– É meu caro João, os humanos têm uma maldade de fazer inveja ao próprio diabo. Você sabe que perto lá de casa mataram quatro gatinhos só porque acharam que eles estavam perturbando o ambiente? São criaturas de Deus e isto é uma ofensa a Ele!

– Têm pessoas que vão à igreja e não aprendem nada. Mas o que elas não sabem ou esquecem é que o olho que tudo vê presencia tudo e a justiça não tarda.  

O olho que tudo vê é uma representação do olho de Deus, “Grande Arquiteto do Universo”, que está a observar as ações de todos os seres humanos na Terra. Como origem, é a representação de algumas das virtudes divinas: a onipresença, onisciência e onipotência. O olho que tudo vê e tudo sabe é representado em nosso corpo pela Glândula Pineal. No centro do nosso crânio, possuímos um órgão capaz de nos conectar com o mundo espiritual e com nossos mentores extra-físicos, a Glândula Pineal. A glândula pineal tem sido considerada – desde René Descartes (século XVII), que afirmava ser a glândula o ponto da união substancial entre corpo e alma – um órgão com funções transcendentes. Além de Descartes, um escritor inglês com o pseudônimo de Lobsang Rampa, entre outros, dedicaram-se ao estudo deste órgão. Descartes ajustou o conceito metafísico de alma com a posição anatômica da pineal para construir a dualidade corpo-alma. Com a forma de pinha (ou de grão), é considerada por estas correntes religioso-filosóficas como um terceiro olho devido à sua semelhança estrutural com o órgão visual. Localizada no centro geográfico do cérebro, seria um órgão atrofiado em mutação com relação a nossos ancestrais. Os defensores destas capacidades transcendentais do órgão consideram-no como uma antena. A glândula pineal tem na sua constituição cristais de apatita. Segundo esta teoria, estes cristais vibrariam conforme as ondas eletromagnéticas que captassem, o que explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, ou a orientação de uma andorinha em suas migrações. Esta teoria pretende explicar fenômenos paranormais como a clarividência, a telepatia e a mediunidade. Apesar da vida após a morte não estar provada através do método científico; em artigo publicado na revista científica Neuroendocrinology Letters em 2013, cientistas compararam conhecimento médico recente com doze obras psicografadas pelo médium Chico Xavier atribuídas ao espírito André Luiz e identificaram nelas diversas informações corretas altamente complexas sobre a fisiologia da glândula pineal e que só puderam ser confirmadas cientificamente cerca de 60 anos após sua publicação. Os cientistas ressaltaram que o fato de que o médium possuía baixa escolaridade e não era envolvido no campo da saúde levanta questões profundas sobre as obras serem ou não fruto de influência espiritual. Já na visão dos hindus, é o principal órgão do corpo, possuidor de dois chacras ou centros de energia responsáveis pelo desenvolvimento extra-físico, como receptores e transmissores de energia vital: o chacra do terceiro olho, central na testa, acima da altura dos olhos, e o chacra coronário, mais superior, também na cabeça. Assim, amigos leitores, cuidem bem do seu cérebro, tendo sempre pensamentos positivos e atenção ao olho que tudo vê, pois a justiça humana é falha, mas a Divina tarda mas não falha e, além de julgar todas atitudes maléficas, protege todos os seres vivos criados por Deus.

achugueney@gmail.com


Últimas