O Rio é tricolor e o fim previsível de Vítor Pereira

10/04/2023 09:46
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

O Rio de Janeiro amanhece nesta segunda-feira com as três cores que traduzem tradição. O Fluminense ganhou mais um título carioca impondo uma goleada histórica sobre o Flamengo, no Maracanã, diante de torcedores que ficaram surpresos com a superioridade crassa de um tricolor magistral, mortal, com um 4 a 1 e futebol altamente refinado, com direito a olé. Por outro lado, um Fla morto, sem vida e que viu seu rival passear em um epílogo para a trajetória pífia de Vítor Pereira. É seu fim.

O Fluminense soube jogar o Campeonato Carioca, mesmo tendo perdido para o Botafogo em seu primeiro clássico. Não deu bola para isso. Derrotou o mesmo alvinegro, o Vasco e na decisão o Flamengo, ou seja, não há o que questionar a força do time de Fernando Diniz, do início ao fim.

Enche os olhos ver o Flu jogando. Só não sei se o grupo é a conta do chá para vencer o Brasileirão e a Copa do Brasil, pois só o tempo dirá isso. Já no rubronegro carioca, 2023 tem sido um ano de sucessivos erros que culminaram na perda de mais um título. Ficou claro que não era para mandar embora o Dorival Júnior e muito menos contratar VP. Agora aguenta, enquanto os tricolores fazem sua festa e sonham com voos bem mais altos na temporada. 

Petropolitana dá show na Copa Brasil de Paraesgrima, em São Paulo

Terminou na sexta-feira, em São Paulo, a Copa Brasil de Paraesgrima. A competição, que valeu pontos no ranking nacional, foi disputada no Centro Paralímpico Brasileiro e foi importante na preparação para alguns atletas visando os Jogos de Paris 2024, nos quais o Brasil aspira fazer bonito mais uma vez. A petropolitana Fabiana Soares sonha com esta vaga, e no evento faturou o ouro na categoria Sabre e bronze na Espada e Florete.

Fabiana Soares faturou três medalhas na Copa Brasil.
Foto: Divulgação

Copa Internacional de mountain bike será aberta neste fim de semana

Durante o período de preparação e execução da Copa Internacional de mountain bike, todas as diversas secretarias municipais de Araxá (MG) atuam junto na organização do evento, para que tudo ocorra bem, dentro dos conformes. Entre elas, algumas se destacam por estar mais ativas em termos de realização esportiva e também pelo fato de o evento impactar diretamente no desenvolvimento econômico da cidade, por meio do turismo. A prova começa no próximo fim de semana.

Copa Internacional de mountain bike será aberta neste fim de semana 2

Representantes da Câmara dos Vereadores de Araxá e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais também felicitaram a organização da Copa Internacional de mountain bike pelos 20 anos de história da Copa Internacional no município do Triângulo Mineiro. Dois deles, os vereadores Raphael Rios e Bosco Júnior, destacaram o evento e a realização da Sessão Solene no dia 10 de abril. Ou seja, a sociedade como um todo se uniu pela realização da prova.

Copa Internacional de mountain bike será aberta neste fim de semana 3

Infelizmente, para Petrópolis, o circuito de quatro etapas da Copa Internacional não passará pela cidade. Se no ano passado a prova, que antecedeu à etapa da Copa do Mundo no Vale do Cuiabá, foi um sucesso absoluto em todos os sentidos, desta vez a Cidade Imperial ficou de fora. O desacordo entre a organização e gestores daqui, incluindo alguns donos de pousadas, criou um clima ruim que impediu o evento por aqui este ano.

Copa Internacional de mountain bike será aberta neste fim de semana 4

A partir de sexta-feira, tem-se o início das mais de 50 largadas para 46 categorias da CIMTB, durante os três dias de evento. O primeiro dia de provas é marcado pelas baterias do Short Track (XCC). Enquanto as categorias promocionais têm início às 14h, a super elite feminina vai à pista às 15h30 e a super elite masculina logo em seguida, às 16h30. Os treinos oficiais acontecem das 10h às 16h neste dia, para Maratona, XCC e XCO.

Copa Internacional de mountain bike será aberta neste fim de semana 5

Mas Petrópolis se fará presente na abertura da Copa. Os dois pilotos mais conhecidos da região, Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, estarão na pista em busca da vitória em suas respectivas categorias e, além disso, acumular pontos importantes para o ranking internacional. Avancini, por exemplo, vai brigar pela vitória a todo custo e estrear com o pé direito na prova, enquanto que para Giugiu, o objetivo é buscar a hegemonia na categoria sub-23, embora vá correr atrás de um pódio na Elite.

Copa Internacional de mountain bike será aberta neste fim de semana 6

A Copa Internacional marcou a vida dos pilotos petropolitanos. Em 2017, justamente em Araxá, Giugiu estreou oficialmente no mountain bike e na categoria dela, mesmo tendo passado mal no dia anterior, conseguiu uma terceira colocação. Já Avancini é dono de 15 títulos na competição (seis na categoria de base e nove na elite) em 19 edições do evento. Por ambos conhecerem bem o terreno onde vai acontecer a prova, a expectativa de bons resultados é depositada neles.

Corrêas anunciou renovação da parceria com a Prefeitura

Com a classificação do Corrêas para a Taça Brasil de Futsal 2023 e os bons resultados regionais, o clube acertou a renovação da parceria com a Prefeitura. O anúncio do acordo foi publicado nas redes sociais do clube. O Poder Público ajudará no transporte da delegação vermelha e branca, que vai disputar a competição nacional no Paraná. O presidente do alvirrubro, Alex Tinoco, agradeceu ao prefeito Rubens Bomtempo e ao secretário de esportes, Rafael Simão.

Corrêas anunciou renovação da parceria com a Prefeitura 2

A notícia da renovação da parceria que vai ajudar o Corrêas é muito bem vinda. Entretanto, a atuação do Poder Público no desporto amador tem causado uma certa preocupação nos bastidores, por outro lado, já que os campeonatos promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos – dos quais têm o Corrêas como um dos participantes – podem demorar a acontecer porque a parceria com a entidade para o pagamento da taxa de arbitragem, que existe há anos, ainda não foi licitada.

Serrano espera por decisão da 4ª Vara Cível e não esconde preocupação

No programa “Momento do Esporte” de sexta-feira passada, o presidente do Serrano, Alexandre Beck, o China, se disse preocupado com o agravo de instrumento impetrado recentemente pelo Ministério Público estadual, que questiona a decisão de uma juíza em que não vetou por completo as ações no estádio Atílio Marotti. Falta quase um mês para o Petrópolis/Gonçalense estrear na Série A-2 contra o Macaé Sports e, sem a liberação do estádio, o clube terá que escolher outro lugar para jogar.

Matheus Moreira, de Petrópolis, vai representar o Rio no Special Needs World Judo Games

Sensação do judô, Matheus Moreira embarca nesta semana na equipe da técnica Ana Paula Caracelli, do Distrito Federal para a Holanda, onde de sexta-feira a domingo vai acontecer o Special Needs World Judô games. É um evento gigantesco de Matheus, que realizou campanha de arrecadação de fundos para a sua viagem. O menino está otimista quanto a busca de um título internacional para a Cidade Imperial.

Aberto de Xadrez promove disputa neste fim de semana, no Hipershopping

Sábado e domingo que vem, o Hipershopping, no Alto da Serra, vai receber o Aberto de Outono, com partidas marcadas para começarem ao meio dia. Promovido pelo Clube de Xadrez de Petrópolis, a disputa faz parte de uma extensa programação da entidade na realização de um maior número de competições e, por conseguinte, buscar revelações na modalidade.

CURTAS

  • Serrano venceu uma e perdeu a outra para o Fla – Pela Copa Rio de sub-15, o Serrano derrotou o Flamengo por 3 a 2 no feriado santo. Mas no sub-17, o rubronegro carioca devolveu o mesmo placar aos serranistas.
  • Reforma em Itaipava beneficiará ciclistas – O anúncio da Prefeitura quanto às obras de reformas na ciclovia e na pista de pump track, em Itaipava, é um alívio para os apaixonados pelo ciclismo.  

Últimas