O romantismo de Danilo Bossa Nova no álbum Renascer embala Petrópolis

07/06/2016 16:50

“Renascer” é o título do álbum do cantor, compositor, gaitista e violonista Danilo Bossa Nova. O CD gravado no Estúdio Araras, em Petrópolis, sob o comando do engenheiro Sérgio Lima Netto, conta com nove faixas que levam o ouvinte a um clima de puro romance e relaxamento, com faixas como “Tarde”, de Milton Nascimento e Marcio Borges; “Canção do Amanhecer”, de Edú Lobo e Vinicius, “Só Você”, de Danilo Bossa Nova, Filó e Chiquinho; “My Fanny Valentine”, de hart e Rodgers, e muito mais. 

“Renascer quer dizer Renata – amor da minha vida, que acabou, mas está na lembrança. Todo este CD conta a nossa história, principalmente a música “Cansei de Ilusões”, de Tito Madi, comenta o artista, que está bastante satisfeito com o resultado de sua obra. 

“O disco foi muito elogiado pela crítica especializada e a faixa de melhor aceitação é “Uma Loura”, revela Danilo, dizendo ainda que o álbum “Renascer 2” já está no forno e deve ser lançado em 90 dias. Este já vem com uma outra proposta, que é surpresa. 

Nascido em Botafogo, no Rio de Janeiro, Danilo Bossa Nova, optou, fazem 10 anos, por morar na Cidade Imperial, principalmente por conta do clima mais ameno. Ele diz que adora frio. 

A carreira como músico começou com a Bossa Nova nos shows realizados na faculdade de arquitetura na Avenida Pasteur, em 1958, junto com Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Oscar Castro Neves, João Gilberto, Silvinha Teles, Roberto Menescal e Ronaldo Bôcoli, entre outros. Ele se formou na escola Nacional de Música, tendo aulas de Fuga e Contra Ponto, com ninguém mais, ninguém menos que Tom Jobim. 

Hoje ele contabiliza 19 discos gravados, muitas composições de Bossa Nova, viagens por todo o Brasil e pelo exterior, passando por países como França, Itália, Inglaterra e Estados Unidos. Já produziu também shows de grandes artistas, entre eles, o do gaitista Mauricio Einhorn – considerado por Danilo o melhor do mundo. 

“Atualmente estou focado no meu próximo CD, o “Renascer 2”, que pretendo lançar em outubro deste ano”, finaliza. 

Últimas