‘O Som do Silêncio’ é o ganhador do Oscar de edição

25/04/2021 23:25
Por Mariane Morisawa, especial para o Estadão / Estadão

Montagem para O Som do Silêncio. A montagem garante o ritmo do filme e a maneira como as partes se conectam para formar o todo. É um trabalho de ourivesaria. E o filme é, de fato, uma pequena joia. Funciona com esse tema ingrato, o de um protagonista que perde a audição e precisa se reciclar, até como ser humano.

Cerimônia

Neste domingo, 25, é realizada a cerimônia de entrega do Oscar 2021. Com a pandemia de coronavírus, que obrigou o mundo a adotar o isolamento social, o setor cultural teve de se adaptar rapidamente, como foi o caso das premiações. O Oscar não ficou de fora dessa nova ordem e precisou abrir mão do ritual que antecede a grande festa do cinema, como o tapete vermelho.

Dessa vez, a cerimônia é híbrida e com transmissão de vários locais, como o tradicional Dolby Theatre e também a Estação Ferroviária Central de Los Angeles.

Entre os indicados, destaque para Chadwick Boseman, que concorre a Melhor Ator por sua atuação em A Voz Suprema do Blues, junto com Viola Davis, que disputa a estatueta de Melhor Atriz pelo mesmo filme. Mas Anthony Hopkins brilha em sua atuação no filme Meu Pai e pode ficar com a cobiçada estatueta dourada.

Últimas