Recuperação da União e Indústria chega a Bonsucesso: orientação é para evitar trecho

06/07/2021 20:40
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

As obras de recapeamento da Estrada União e Indústria, executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), chegaram ao trecho da rotatória do Trevo de Bonsucesso, em Itaipava. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que reforçou o efetivo de controladores e agentes de trânsito na região, mas a orientação é a de que os motoristas evitem o trecho nos próximos dias.

“É uma etapa sensível da intervenção, tendo em vista que, agora, a obra está sobre o trecho da ponte e amanhã chega à rotatória que dá acesso à BR-040. Isso pode gerar mais congestionamentos neste trecho nos próximos dias. Por isso, é fundamental que os motoristas evitem esta área, optando, por exemplo, pela BR-040”, disse o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.

Os motoristas que seguem direção ao Centro, hoje (6), encontraram um sistema de siga e pare, organizado a partir da rotatória de acesso à BR-040, que nesta quarta-feira (7) também recebe o trabalho de raspagem e criação de estrias longitudinais para o novo asfalto.

Desde o mês passado, quando a obra alcançou o trecho de Bonsucesso, a CPTrans vem direcionando o tráfego dos veículos, que seguem em direção ao distrito de Itaipava, pelo acesso à Nogueira, onde os motoristas (de veículos leves) devem seguir pela Avenida Leopoldina e Vila Epitácio e retornar para a Estrada União e Indústria. “Veículos pesados, como ônibus e caminhões, apenas, estão autorizados a trafegar pela União e Indústria até o trecho”, lembra Luciano.

Embora a medida tenha tido o objetivo de diminuir o tempo de espera no pare e siga na via principal, na via alternativa a solução não serviu nem como paliativo para o problema. A Tribuna noticiou diversas vezes o caos vivido pelos moradores da região durante as quase três semanas em que a obra foi realizada no trecho. Veículos abandonados e estacionamento irregular são problemas recorrentes dos moradores de Nogueira que utilizam a Vila Epitácio.

Últimas