Obra do conjunto habitacional da Posse completa 10 anos sem ser concluída

06/08/2022 03:06

Petrópolis pode fazer um bolinho em setembro para ‘comemorar’ os 10 anos de construção do conjunto habitacional da Posse. Começou em 2011 e ainda tem 24 apartamentos em dois blocos para concluir pela Companhia Estadual de Habitação, a Cehab.  São um total de 144 apartamentos, 72 do Estado e 72 da Prefeitura. Os da prefeitura também atrasaram e até hoje alguns se arrastam em problemas… E olha que o condomínio nem foi idealizado para os desabrigados das chuvas de 2011, não. Ele foi destinado a quem perdeu as casas em um temporal que assolou a Posse em 2008! São 14 anos de espera.

Asfalto

Lembra que foi reativada a usina de asfalto a frio? E deu ‘briga’ entre a gestão Hingo Hammes que cobrou a paternidade do lance e a de Bomtempo que disse que era sua a iniciativa? Nunca chegou a ser feito um DNA. Mas de qualquer forma a prefeitura podia nos mostrar um balanço do que é feito na usina e sua utilidade para a cidade.

A apresentadora Olivia Marci foi escolhida para ser a madrinha da campanha Outubro Rosa 2022, promovida pela Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos. Aqui, Olivia ladeada pela também apresentadora Cleo de Marco que já foi madrinha da programação e a presidente da APPO, Ana Cristina Coelho.

Pauta boa

Vai que algum vereador se interesse: em 2014 quase se conseguiu desvincular a famigerada Contribuição de Iluminação Pública das contas de luz. Além disso, a meta era estabelecer uma taxa fixa ao invés de um cálculo sobre o consumo. Mas, como o prefeito tinha maioria na Câmara… Mas, ooops, falha nossa. É o mesmo prefeito e tem a mesma maioria na Câmara. Acho que não vai rolar.

Como assim?

Não há dúvidas de que muitos bolsonaristas serão eleitos neste pleito a deputados estaduais e federais, por exemplo. Alguns devem ser campeões de voto, exemplo de Daniel Silveira, caso possa mesmo se candidatar.  Agora, uma coisa os Partisans não conseguem entender. O presidente Bolsonaro, que tenta a reeleição, anunciou que se perder é porque teve fraude. Mas como a fraude se explicaria apenas sobre os seus votos e não dos demais candidatos bolsonaristas?

Só na próxima

Matheus Quintal, do Republicanos, ‘desistiu’ de ser candidato a deputado, mas consta nos bastidores que houve uns desarranjos internos no partido. Mas o moço tem dito, todo pimpão, nos eventos políticos que comparece, que preferiu se economizar para vir candidato a prefeito na próxima.

Sem salários

Longe de a gente ser desagradável, mas começou de novo aquele papo de se cortar o salário dos vereadores.  Tem circulado com força nas redes. E o argumento é que dos 181 países que compõem a ONU somente o Brasil remunera os vereadores.

Gatos envenenados

Em uma semana apareceram três gatos mortos no Siméria. E moradores estão em busca do suspeito de envenenamento dos animais.

Recadinho

A previsão do tempo para a Bauernfest é sem chuva. Pode até esfriar, mas não deve chover. Assim, os envolvidos com a festa pediram que os Partisans mandem um recado ao prefeito Rubens Bomtempo: deixa o casaco de couro marrom no armário que é para não atrair chuva.

Vapt-vupt

E o Ministério Público foi fazer mais uma vistoria das chuvas na Castelânea ontem de manhã. Eis que os vereadores Fred Procópio e Gilda Beatriz estiveram lá. Mas ficaram poucos momentos, a tempo apenas de algumas fotos.

Genteeeeee! Quem resiste? Hoje e amanhã a Dog’s Heaven vai estar no Parque de Exposições em Itaipava, junto com o Serra Bugs, em mais uma feira de adoção de animais.  Vai ser de 10h às 15h. Passa lá e leva pra casa um amigo!

Mas já?

E está oficialmente aberta a temporada de traíragens, compra de passes de cabos eleitorais e as brigas internas das campanhas.  E nem começou ainda a campanha oficial que só inicia dia 16.

E o Natal Imperial?

Longe de a gente ficar pressionando a prefeitura, afinal a Bauernfest ainda nem aconteceu, mas não custa avisar: Gramado já está divulgando a programação de Natal deste ano.

Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

Últimas