Obra em encosta deixa pista da União e Indústria coberta de lama

26/02/2018 12:20

Já faz alguns meses que moradores e comerciantes de Itaipava sofrem com o lamaçal, que escorre da Servidão Celita de Oliveira Amaral e acaba inundando parte da Estrada União e Indústria, causando prejuízos a motoristas, pedestres e também ao comércio. da região.

A lama desce de uma rua sem calçamento, dentro de uma propriedade particular, na parte alta da servidão e deixa tanto a ladeira quanto a União e Indústria quase intransitáveis. O problema acontece há anos, mas vem piorando nos últimos meses. Nesta semana, a lama foi tanta que chegou a entrar em algumas lojas. “É ruim porque ninguém toma providência. O problema está aí há muito tempo, e só agora quando encheu a rua toda que foram mandar equipes para limpar. Mesmo assim não vi a Defesa Civil subindo lá para verificar. Estão esperando acontecer uma tragédia?”, questionou um comerciante, que preferiu não se identificar. 

A inundação mais recente ocorreu na última quinta-feira. Com o temporal da madrugada, a rua ficou coberta de lama, e até os alunos de um colégio próximo tiveram dificuldades para chegar. Equipes da Comdep foram convocadas para fazer a limpeza da via, no fim da manhã. Mas, à tarde choveu de novo, e acabou descendo ainda mais lama.

“Toda vez é a mesma coisa. Choveu, enche tudo. Já vi caso de carro ficar atolado no acostamento porque tudo fica coberto de lama”, explicou Jorge Gonçalves Braga, funcionário de uma loja próxima.

Os moradores da servidão onde fica a propriedade, de onde sai a lama, também reclamam. “Não pode entrar e sair de casa porque desce tudo para cá. E a nossa rua também não tem escoamento de águas pluviais. Então, tudo que chove desce no meio da rua mesmo, igual uma cachoeira. A lama é só uma consequência”, contou Rosalda Santos, 41 anos. 

A Comdep já pediu intervenção das Secretarias de Obras e de Meio Ambiente para que verifiquem se as obras na encosta são regulares. 

Últimas