Obras da UBS do Retiro estão atrasadas; unidade está fechada há mais de um ano

Prazo para a realização dos trabalhos foi ajustado para o fim do mês de maio

06/04/2023 19:05
Por Enzo Gabriel

Há mais de um ano quem passa em frente à UBS do Retiro, em Petrópolis, encontra o local fechado. A unidade foi atingida pela tragédia do dia 15 de fevereiro de 2022. Em janeiro, a obra de reforma foi iniciada e tinha o dia 1º de abril como prazo máximo de conclusão. No entanto, o prazo não foi cumprido.

Parte de trás da unidade também passa por obras.
Foto: Enzo Gabriel/Tribuna de Petrópolis

O Retiro foi uma região bastante afetada na tragédia. Além da Unidade Básica de Saúde, a 105ª DP e o Sacolão também sofreram danos. Na UBS, o valor da obra foi estimado em mais de R$ 192 mil. Mesmo com o local fechado, quase uma semana depois do prazo estimado para a entrega da obra, ainda dá para ver diversos materiais no terreno do posto de saúde.

Parte do material que será utilizado na reforma.
Foto: Enzo Gabriel/Tribuna de Petrópolis

Jorge Ananias, morador do Atílio Marotti, um dos bairros atendidos pela UBS, conta sobre a falta que a unidade faz:

“A UBS é muito importante para a nossa região. Quando tivemos o problema das chuvas ela fechou e, desde então, não sabemos quando que a unidade vai voltar a funcionar.”

Prefeitura atribui o atraso às chuvas dos meses de janeiro e fevereiro

Questionada, a Prefeitura informou que as chuvas de janeiro e fevereiro na cidade dificultaram o andamento das obras. Por isso, o prazo para a realização dos trabalhos foi ajustado para o fim do mês de maio. Segundo a Secretaria de Obras, “a obra inclui toda a reforma estrutural, como piso, instalações elétricas e hidráulicas, pintura e construção de muros. Além da reforma, a unidade será ampliada e ganhará um consultório odontológico.”

Últimas