Obras na Escola Jandira Bordignon devem ficar prontas ainda este ano

21/10/2019 10:00

Cinco anos depois de prometida, as obras na Escola Municipal Jandira Bordignon estão no fim: 90% dos trabalhos já foram concluídos e o prédio deverá ser entregue neste ano, com 12 salas, acessibilidade em todos os andares e quadra poliesportiva. No novo prédio, a capacidade de atendimento poderá aumentar de 400 para 700 alunos matriculados do 4º período da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental.

Vale salientar que a obra foi abandonada em 2016 e retomada em março de 2018. “Compromisso com a comunidade que está sendo cumprido pelo poder público. O novo prédio garantirá conforto para os alunos, além de uma quadra poliesportiva novinha para os estudantes”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A obra está na fase final de pintura, colocação de piso na quadra e forro nas salas de aula. “Uma comissão de pais e a diretoria da escola estão acompanhando a obra no prédio. Queremos que tudo fique pronto para garantir as aulas em 2020 já no novo prédio”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

Vale lembrar que a precariedade do prédio ocasionou, em 2015, a transferência de todos os alunos para duas casas alugadas nas redondezas. A unidade, com infiltrações, goteiras, mofo e vazamentos, passou anos sem manutenção até que teve o prédio desativado. Neste ano, a Secretaria de Educação transferiu o atendimento dos alunos matriculados do 4º período da educação infantil até o 5º ano para o Ciep Santos Dumont, no Independência. Os alunos do 6º ao 9º ano estão sendo atendidos em um imóvel na Rua São Paulo.

Carla Nogueira, mãe das gêmeas Julia e Giovana, participou de uma visita realizada nesta quinta-feira (17.10) na obra, junto com a equipe técnica da Secretaria de Educação e a direção da EM Jandira Bordignon. Ela aprovou o novo prédio: “Está ficando ótimo. Está com cara de escola, a pintura deu uma vida ao espaço. Está realmente muito bonito”.

 

 

Últimas