Oficinas gratuitas do Senai marcam o Dia Internacional do Pão na cidade
Para celebrar o Dia Mundial do Pão, comemorado em 16 de outubro, a Firjan e o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Petrópolis (Sindpaes) realizam de terça a sexta-feira da próxima semana (11 a 14/10) oficinas na unidade móvel de panificação do Senai, montada na Praça D. Pedro, no Centro. A ideia é ensinar receitas simples, que podem ser utilizadas tanto em casa, para cafés, lanches e sobremesas da família, quanto por quem quer faturar um dinheiro extra, vendendo quitutes para fora. As oficinas são gratuitas e abertas ao público.
Presidente do Sindpães, Roberto Badro, lembra que objetivo é divulgar as ações em prol do crescimento da indústria de panificação e confeitaria do município. “Com a unidade móvel no centro da cidade aproximamos as pessoas da realidade do setor, mostrando a qualidade dos produtos feitos aqui. Ver esta carreta mais uma vez em Petrópolis, de portas abertas para a população, é uma grande satisfação”, explica.
Especialistas do Senai vão ensinar como se produz o Pão Petrópolis (dia 11), panetones e chocotones (dia 13) e minibolos (dia 14). As oficinas serão realizadas sempre em dois horários: às 13h30 e às 15h30, com quantidade máxima de 15 participantes em cada. As senhas serão distribuídas 10 minutos antes do início das oficinas.
Badro destaca ainda a importância do Senai na formação dos trabalhadores absorvidos pela indústria, que poderá ser vista de perto pela população. “A excelência do Senai na formação de mão de obra faz com que as empresas do setor se sintam tranquilos na hora da contratação. O profissional sai pronto da sala de aula, preparado para assumir as tarefas e responsabilidades do trabalho, sempre pensando na qualidade dos produtos, higiene e cuidados que devem ser levados em conta na produção de alimentos”, afirma.