Olha o golpe: petropolitano compra moto em leilão virtual e empresa desaparece
Um novo golpe está sendo aplicado em sites de leilão de veículos. O interessado faz a compra do bem, paga o boleto, recebe a toda a documentação comprovando a compra, mas na hora de receber o veículo, a empresa não existe fisicamente. É o que aconteceu com um petropolitano de 37 anos, na última semana. Ele comprou uma motocicleta no valor de R$ 4.770, no site Leilão Rio de Janeiro Oficial, mas quando foi buscar a moto no endereço indicado descobriu que a empresa nunca existiu naquele local.
A vítima, que preferiu não ter o nome revelado, contou à Tribuna que encontrou o site em uma busca na internet. Na página há veículos de todos os tipos e valores a venda. Ele escolheu um modelo de moto, fez o lance e arrematou o veículo. Poucos minutos depois de concluir o lance a empresa entrou em contato com a vítima para concluir a compra. Ele conta que não desconfiou em nenhum momento, já que o site tem informações claras, e canais de atendimento pelo whatsapp e um telefone 0800.
Ele disse que após fazer o depósito recebeu a documentação comprovando a aquisição da moto. No mesmo dia ele foi até o endereço indicado, em Benfica, no Rio de Janeiro, para retirar o bem. Mas chegando no local descobriu que o número não existe e neste mesmo dia, outras cinco pessoas também tinham caído no mesmo golpe e ido até o local na tentativa de retirar o bem adquirido.
“Eu comprei a moto para poder trabalhar com a minha esposa porque estou desempregado. É muito triste. Porque não vou nunca mais ver esse dinheiro, fiquei sem nada. Minha intenção agora é alertar as pessoas para que não caiam nesse golpe”, disse o homem. Ele fez um boletim na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, que está investigando o caso.
A Tribuna entrou em contato por e-mail com a empresa do leilão, e aguarda resposta.