ONG ‘Todos juntos, ninguém sozinho’ promove campanha de arrecadação do PIX de R$ 1

05/09/2022 09:23
Por Enzo Gabriel

Fundado em abril de 2020, o projeto “Todos Juntos, Ninguém Sozinho”, busca promover assistência social a minorias e excluídos, desenvolvimento econômico e combate à pobreza. A ONG nasceu em Petrópolis, em um momento em que dezenas de famílias enfrentavam dificuldades devido ao impacto da pandemia da covid-19. A organização deu continuidade ao trabalho, que se intensificou após as tragédias, e depende exclusivamente de doações para manter as ações realizadas com as famílias.

O TJNS surgiu quando a idealizadora, Pamela Mércia, soube de famílias conhecidas que precisavam de alimentos, por estarem sem trabalhar, no período em que o mundo estava em quarentena. Após ter levado os mantimentos necessários, as famílias espalharam a iniciativa para outras famílias, que também procuraram Pamela, que, nas redes sociais, conseguiu formar um grupo de amigos e arrecadar doações, em um movimento que foi crescendo.

Em maio de 2022, o projeto viu a necessidade de crescer e se tornar uma ONG, graças ao desenvolvimento da ação. Nestes mais de dois anos, os pedidos de ajuda aumentaram e diversas campanhas foram realizadas com o objetivo de atender melhor os assistidos.

“Hoje, nossa maior demanda é atender vítimas da tragédia do início do ano. Precisamos unir forças para manter o trabalho, que é muito dificultoso. O reflexo da tragédia é muito forte e se nota a falta de empregos e pratos vazios na mesa das famílias”, conta Pamela, idealizadora do projeto.

O perfil da maioria das famílias assistidas é de mulheres negras, mães solteiras que se sustentam com a ajuda do Auxílio Brasil ou sem renda fixa, por conta de trabalhos autônomos. Em muitos destes casos, há relatos de violência doméstica ou dependência química dos companheiros. Em várias situações, existe a dificuldade de ingresso no mercado de trabalho, por causa dos filhos pequenos, que não tem onde ficar.

Entre outras coisas, o projeto promove doações de roupas, alimentos, e outros ensinamentos, relacionados a proteção do meio ambiente, incentivo à cultura e combate a discriminação.

O TJNS pode ser acompanhado no Instagram @todosjuntosninguemsozinho. Doações podem ser feitas através do Pix no CNPJ: 46.428.388/0001-27 ou em pontos de coleta, que também podem ser vistos na rede social. 

Últimas