Ônibus da Petro Ita colide em muro no Dr. Thouzet

26/ago 08:53
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

*Atualizada às 11h25 para inclusão do posicionamento da Petro Ita

Na manhã desta segunda-feira (26), o ônibus 2107 da Petro Ita, que fazia a linha 209 – Valparaíso, colidiu em um muro no Dr. Thouzet. Embora passageiros tenham relatado que o coletivo estava sem freio, a empresa afirmou que o incidente foi ocasionado por excesso de óleo na pista e que jamais colocaria um veículo com problemas de freio em circulação. A Petro Ita concluiu dizendo que o ônibus foi retirado do local sem a necessidade de reboque.

Em poucos dias, é o segundo acidente registrado com um ônibus da empresa, já que, na última quinta-feira (22), o veículo que fazia a linha 436 – Alto Independência via Alto da Serra colidiu em um barranco, deixando quatro pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Explicações

Ainda na última semana, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) deu um prazo de 48 horas para a Petro Ita se manifestar sobre alegações da Prefeitura de Petrópolis a respeito do serviço prestado pela empresa no município. Os argumentos foram dados em um pedido de reconsideração da decisão que permitiu a volta do atendimento da permissionária nas regiões do Alto da Serra, Meio da Serra e Morin.

Prefeitura já sabia de problemas da empresa desde 2022

Documentos aos quais a Tribuna teve acesso mostraram que a Prefeitura já sabia dos problemas da Petro Ita, ao menos, desde 2022. Na ocasião, apenas seis veículos da empresa foram aprovados em vistoria a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).

Últimas