Ônibus da Petro Ita e Cascatinha apresentam falhas e deixam passageiros a pé na manhã deste sábado

Casos deste sábado (09) aconteceram na Av. Barão do Rio Branco e na 24 de Maio

09/12/2023 13:11
Por Manoelle Rocha

Em meio a crise do transporte público de Petrópolis, os passageiros de ônibus enfrentaram na manhã deste sábado (9), novas situações de falhas mecânicas em coletivos das viações Petro Ita e Cascatinha.

Um veículo da empresa Cascatinha, de prefixo 5021, que fazia a linha 518 – Atílio Marotti, perdeu a direção e ficou parado no meio de uma curva na Av. Barão do Rio Branco, segundo relatos de passageiros. Já o carro 22104 da empresa Petro Ita, que fazia a linha 427 – 24 de Maio, apresentou uma pane elétrica e parou no meio da Rua 24 de Maio, impossibilitando a passagem de veículos no local.

Ainda segundo os passageiros após um estalo, o ônibus da Cascatinha perdeu a direção e parou próximo ao guardrail. “Peguei o ônibus na Av. Barão do Rio Branco e após a segunda curva escutamos um estalo e ele perdeu a direção, quase caindo dentro do rio”, denunciou o passageiro João Batista de Brito.

Leia também: Justiça determina que Petro Ita e Cascatinha retirem de circulação veículos reprovados por questões de segurança em vistorias

Na linha 427 da Petro Ita, o automóvel já tinha apresentado problemas nas viagens noturnas desta sexta-feira (08), segundo passageiros. “O ônibus da 24 de Maio não liga por conta da parte elétrica. Ontem na viagem dás 22h20, ele já estava com problemas. E este seria um dos carros que eles alegam ser novos e na verdade estão todos sucateados”, declarou Gabriela Andrade, relatando ainda que o veículo parou hoje às 7h50, no meio da Rua 24 de Maio, não realizando a viagem dás 8h e proibindo o trânsito no local.

Foto: Reprodução

A Tribuna de Petrópolis questionou a Setranspetro sobre os problemas citados, mas não recebeu retorno até a publicação da matéria.

A contagem continua:

A Tribuna noticiou no início do mês os dados de um levantamento mensal feito pelos membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) – representantes da sociedade civil, onde o município teve, pelo menos, 97 quebras de ônibus durante o mês de novembro.

A Petro Ita liderou o ranking e registrou 63 ônibus quebrados. Em seguida, aparece a Cascatinha, com 31, a Turp Transportes, com 2 e a Cidade Real, com 1.

Leia também: Petrópolis teve, pelo menos, 97 quebras de ônibus em novembro

Vale ressaltar que os números não são oficiais, uma vez que a planilha é feita através de levantamento informal, realizado pelos representantes da sociedade civil do conselho, e o número pode ser ainda maior.

Últimas