Ônibus de videomonitoramento está fora de ação, à espera de manutenção

27/12/2019 15:55

Estacionado dentro do Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, o ônibus de videomonitoramento da Guarda Civil está fora de uso. Com o equipamento de câmeras quebrado, o ônibus que é usado pela Guarda para dar suporte ao trabalho de segurança e patrulhamento está aguardando manutenção há, pelo menos, dois meses. 

Desde 2017, o equipamento é operado em praças e ruas de grande circulação, e em eventos como Exposição Agropecuária, Bauernfest e Natal Imperial. Em outubro, o ônibus ficou estacionado por quase um mês dentro do Terminal Centro. De acordo com a prefeitura, o ônibus foi colocado no local para dar suporte ao patrulhamento e apoio às equipes da secretaria de Assistência Social que fazem abordagens a pessoas em situação de rua. 

A Guarda Civil conta com três pontos fixos no município, a sede, que fica na Rua Santos Dumont, no Centro, a 2º Inspetoria, instalada no Parque Municipal de Itaipava e na Praça da Liberdade. E o ônibus de videomonitoramento é utilizado como um suporte para estes locais. Ainda há a previsão de que uma nova cabine seja instalada próximo ao Terminal Centro. O projeto já foi submetido ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).

Segundo a prefeitura, o patrulhamento preventivo e segurança do público do Natal Imperial está sendo feito por 30 Guardas Civis. E a Guarda tem contado também com o monitoramento feito pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) e o trabalho do canil durante o evento. A prefeitura informou também que o reparo da peça técnica do veículo já está sendo providenciada.

 

 

 

 

 

Últimas