Ônibus quebrados e em mau estado de conservação afetam o dia a dia da população
Além da falta dos coletivos ou problemas mecânicos que afetam diariamente a rotina dos moradores da Comunidade do Alemão, no Retiro, alguns moradores reclamam do estado de conservação dos carros que atendem a localidade. São veículos sucateados,com bancos soltando, além de defeitos que acabam muitas vezes deixando os moradores a pé. “Estão caindo aos pedaços. É sempre assim”, diz uma moradora.“Milagre é quando está funcionando”, pontua outro.
Alguns problemas também foram registrados em coletivos da viação Cascatinha durante esta semana. Nesta terça-feira, um veículo perdeu a porta durante o acesso ao bairro Carangola. O Sindicato da Empresas deTransporte Rodoviários de Petrópolis, vem atuando nestes casos para que os veículos sendo substituídos.
A Viação Cascatinha informou, em nota, que realiza regularmente manutenção em toda frota, inclusive de bancos e assentos. Todos os ônibus da empresa estão dentro do prazo de vida útil efetiva e a falta de condições viárias e até mesmo alguns atos de vandalismoe depredação ampliam o desgaste dos veículos.