Operação Choque de Ordem percorreu bairros do primeiro ao quinto distrito

03/04/2021 19:02

Um bar foi multado e outros três estabelecimentos foram intimados e tiveram que encerrar as atividades após serem flagrados pelas equipes de fiscalização da Prefeitura e as forças de segurança infringindo regras previstas nos decretos municipais para conter o avanço da Covid-19. As determinações mais restritivas estão em vigor desde o dia 29 de março. Um dos locais vistoriados foi um bar, no Samambaia, que foi flagrado aberto e permitindo que clientes consumissem no local. As equipes também constataram irregularidades em uma grande loja do centro (aberta por força de liminar judicial), um trailer e uma loja de conveniência de um posto de gasolina na Posse.

No mesmo período, responsáveis por outros quatro estabelecimentos tiveram que fechar as portas e outros 11 foram orientados sobre as regras do decreto. Apesar dos flagrantes de irregularidades, a maioria, segundo a fiscalização, vem cumprindo as determinações. “Entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, locais conhecidos como principais pontos de aglomeração, como Rua Treze de Maio e praças Princesa Isabel e da Liberdade, estavam vazios”, conta a secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

Leia também: Petrópolis começa a vacinar idosos com 69 anos nesta segunda-feira

Neste sábado (3), até às 16h, nas quatro barreiras sanitárias instaladas nos principais acessos a Petrópolis, assim como na barreira itinerante, um total de 123 veículos foram impedidos de entrar no município e tiveram que retornar aos locais de origem.

O controle de acesso ao município acontece de forma fixa em quatro pontos: Quitandinha, Bingen, Alto da Serra e Bonsucesso. Além dessas, há, ainda, uma barreira volante.

Além dos órgãos da Prefeitura,  como a SSOP, Secretaria de Meio Ambiente, CPTrans, Vigilância Sanitária, Guarda Civil, Defesa Civil e Coordenadoria Especial de Relações Institucionais, o Inea – Instituto Estadual do Ambiente, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal apoiaram as operações de fiscalização.

Leia também: Barreiras sanitárias retornam em quatro pontos fixos da cidade

As medidas restritivas foram necessárias para tentar conter os casos de covid-19 na cidade. Até a noite de ontem (01/04), Petrópolis registrava a morte de 700 pessoas. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 93,13% em leitos clínicos e 97,37% em leitos de UTI. É possível acompanhar detalhes sobre os casos no portal da transparência do coronavírus, no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Últimas