Operação das policias Civil e Militar apreende granadas no Valparaíso
Quatro granadas foram apreendidas por policiais civis e militares no Valparaíso, na tarde dessa quinta-feira (3). Os artefatos estavam escondidos em uma mata e, de acordo com os agentes era para serem usados pelos criminosos durante operações policiais na comunidade. Também foram apreendidos 191 pinos de cocaína, 76 tabletes de maconha, um telefone celular e R$ 130 em espécie.
Dois homens, sendo um morador da cidade do Rio de Janeiro, foram presos e um menor, também residente no Rio, foi apreendido na operação. Os policiais detiveram ainda duas mulheres. Todos foram abordados em uma residência na Rua Lopes de Castro, onde o restante do material apreendido foi encontrado.
Um sexto suspeito conseguiu fugir assim que avistou a chegada das viaturas. Na fuga, ele deixou para trás uma sacola onde estava parte da droga apreendida. Segundo os policiais, na abordagem, um dos criminosos confessou que havia granadas enterradas em uma mata e que a ordem era usá-las contra os agentes.
Os suspeitos foram levados para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde foram autuados por tráfico de drogas, corrupção de menores e no Estatuto do Desarmamento. As duas mulheres foram autuadas por associação ao tráfico.