Operação de fiscalização notifica ferros-velhos irregulares no Quitandinha

05/10/2020 18:06

A Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) e da Guarda Civil, fez uma operação no Quitandinha para coibir o comércio de materiais reciclados e ferros-velhos em estabelecimentos que atuam de forma irregular no município. Dois estabelecimentos foram notificados, um deles não tinha alvará de localização nem licença ambiental.

Segundo a secretaria, a operação foi em virtude de inúmeras denúncias feitas por moradores, que relataram irregularidades nos locais. Na Rua Maranhão, os fiscais constataram o acúmulo de materiais dispostos de forma inadequada, diretamente ao solo, com invasão de uma área pública. O proprietário já havia sido notificado a retirar os materiais, contudo, como não cumpriu com o prazo determinado pela Secretaria de Meio Ambiente, os ficais retornaram ao local e removeram o material que obstruía a passagem de pedestres. Neste caso, foi lavrada mais uma notificação para que responsável remova o restante do material, sob pena de multa.

Já na rua Paula Buarque, os fiscais verificaram a existência de um ferro-velho sem alvará de localização e licença ambiental. O responsável foi notificado para que regularize a situação e foi removido material que estava disposto na área de forma irregular. Foram recolhidos do local pneus, vidros, ferragens, peças de automóveis, esquadrias, vasos, pias, madeiras e materiais de obra.

De acordo com a Secretaria, o acúmulo de materiais dispostos de forma imprópria, acarreta na contaminação do solo com diversas substâncias químicas, como graxa e óleo das peças dos veículos abandonados, além da utilização de área pública, dificultando a mobilidade e o deslocamento de pedestres.

Segundo a prefeitura, a operação será levada para outros bairros, com o objetivo coibir as irregularidades principalmente em relação ao meio ambiente. Denúncias podem ser realizadas pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente, na Av. Koeler, 87, Centro, ou através do telefone 2246-9241.

Últimas