Operação em comunidade no Valparaíso termina com um preso e outro apreendido
Duas operações da Polícia Militar (PM) na comunidade do Chapa 4, no Valparaíso, na última segunda-feira (7), resultou na prisão de um jovem, de 23 anos e na apreensão de um adolescente, de 15 anos, ambos por tráfico de drogas. Na ação também foram apreendidos dois tabletes de maconha, anotações do tráfico, 21 pinos de cocaína e R$ 681 em espécie.
Leia também: Disque-Denúncia oferece recompensa por informações sobre suspeito de roubo a residência
A primeira operação aconteceu na Rua Lopes de Castro, quando o menor foi abordado pelos policiais militares. Ele confessou o crime aos agentes e disse que já teria revendido parte da carga. A outra ação foi na Rua Presidente João Goulart, local onde o outro suspeito foi preso. De acordo com a PM, ele chegou a resistir a prisão e tentou fugir, mas acabou sendo capturado. Os dois foram levados para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde foram autuados.
As duas operações foram um desdobramento de uma ação ocorrida na semana passada na mesma localidade, onde policiais civis e militares apreenderam quatro granadas. Os artefatos estavam escondidos em uma mata e de acordo com os agentes era para serem usados pelos criminosos durante operações na comunidade do Chapa 4.
Além das granadas também foram apreendidos 191 pinos de cocaína, 76 tabletes de maconha, um telefone celular e R$ 130 em espécie. Dois homens, sendo um morador da cidade do Rio de Janeiro, foram presos e um menor, também residente no Rio, foi apreendido. Um sexto suspeito conseguiu fugir.