Operação garante bares fechados e termina com spray de pimenta

01/06/2019 13:50

Momentos antes dos bares na Rua Nelson de Sá Earp fecharem as portas nesta sexta-feira (31), os frequentadores do local presenciaram mais uma noite de confusão. Uma discussão entre duas mulheres terminou com a intervenção de policiais militares e guardas civis municipais que usaram spray de pimenta e os cães para dispersar as pessoas.

Veja também:

Após confusões na 13 de Maio, juiz vai cobrar do Estado aumento do efetivo da PM

Juiz marca reunião com comerciantes da 13 de Maio e representantes da segurança pública

“Vi as duas meninas discutindo, mas não achei que toda a confusão aconteceria. Estava na porta do bar, encostado no balcão e vi quando os policiais chegaram com os cães e jogaram spray de pimenta. Foi um susto. Quem estava perto do bar entrou e as portas foram fechadas. Meus olhos ficaram ardendo”, contou um jovem, de 20 anos.

Ele disse que o local não estava cheio e não entendeu o motivo pelo qual os agentes usaram de “força”. “Foi tudo muito rápido e não deu para entender muito bem o que aconteceu. Não vi briga, apenas uma discussão das duas meninas do lado de fora”, lembrou o jovem. “Ficamos dentro do bar cerca de 30 minutos e só saímos quando tudo estava mais calmo”, disse. Em nota, a Prefeitura informou que “a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) vai apurar a situação relatada”.

Na noite de sexta-feira (31), a Prefeitura promoveu mais um Choque de Ordem nas ruas 13 de Maio e Nelson de Sá Earp para fiscalizar o cumprimento da determinação de fechamento dos bares à meia- noite. De acordo com o município foram registradas quatro ocorrências de estacionamento irregular. Os carros estavam parados em pontos de ônibus.

Além de guardas civis municipais e policiais militares também participaram da ação equipes da Fiscalização de Posturas, do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Juventude. O toque de recolher imposto pela Prefeitura começou a valer no último sábado (25) depois de vários episódios de violência na Rua 13 de Maio.



Últimas