Operação resulta em nove mandados cumpridos, uma prisão e duas apreensões
Uma operação deflagrada por policiais civis da 105ª Delegacia de Polícia em parceria com o serviço reservado da Polícia Militar do 26º Batalhão da Polícia Militar, cumpriu nesta quinta-feira (03) nove mandados de prisão. Além disso, os policiais prenderam um homem em flagrante, por tráfico de drogas e apreenderam dois menores. A ação foi comandada pelo chefe do setor de Setor de Homicídios, Capturas e Entorpecentes da 105 DP, Renato Rabello e contou com os policiais civis Ricardo Elias, Rodrigo Couto e Adam Carius em conjunto com o serviço reservado da PM comandados pelo Tenente Senna. Dezesseis policiais participaram da operação.
A chamada Operação Arco-Íris executou os mandados de prisão e flagrante na Comunidade do Alemão, São Sebastião, Caxambu, Independência, Lopes Trovão e Estrada da Saudade.
Um dos mandados foi por fato análogo a tráfico de entorpecentes, um foi de prisão preventiva por roubo, dois mandados foram de prisão preventiva por tráfico de drogas, outro foi de prisão temporária por tráfico e um mandado foi de prisão preventiva por violência doméstica e familiar contra mulher. Além disso, os policiais cumpriram um mandado de prisão condenatória por furto qualificado e outros dois mandados de prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificado.
Além dos nove cumprimentos de mandados, a equipe da 105ª Delegacia de Polícia ainda apreendeu em flagrante dois adolescentes fato análogo ao crime de tráfico de drogas, tendo sido encontrado com os mesmos cocaína e maconha. Os menores foram apreendidos no bairro Independência. Em continuação à operação, os policiais prenderam um homem que é apontado como o tesoureiro do tráfico de drogas na Comunidade do Alemão. Ele foi capturado na Comunidade do Neylor e com ele, os policiais encontraram farta quantidade de maconha e quase dois mil reais em espécie. Ele foi autuado por tráfico. As ocorrências foram registradas na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro.