Otimismo para o acesso à Série A2 em 2024
O Serrano fará sua estreia neste fim de semana no Campeonato Estadual da Série B1. O time de Petrópolis enfrentará o 7 de Abril neste domingo, às 14h45, no estádio de Moça Bonita, em Bangu, em meio a um clima de grande euforia. Afinal, desde o início da temporada, o Leão da Serra apresenta números que reforçam o otimismo da torcida.
Até agora, dos quatro jogos disputados em 2023, o índice de aproveitamento é de 100 por cento. Eliminou o semifinalista da Série A2, o Artsul, e mais recentemente o Boavista, do Campeonato Carioca. Marcou quatro gols e não sofreu nenhum. Para aqueles que acompanham a trajetória do clube desde 2016, a chance de um acesso é a maior dos últimos anos.
Para voltar à Segundona, o Serrano terá que se tornar o campeão da B1. Só que esse desafio nunca esteve tão nas mãos do elenco comandado pelo técnico Jordy Blanco, o espanhol que revolucionou o futebol do clube. E no domingo, Blanco e os demais jogadores começam a brigar pelo terceiro título estadual na história profissional do clube. A julgar pelo que têm apresentado, há uma enorme expectativa positiva!
Classificado, Serrano torce por um duelo local nas quartas
Após eliminar o Boavista, o Serrano aguarda ansiosamente pelo jogo que irá completar as oitavas de final da Copa Rio. Nesta segunda-feira, o Petrópolis/Gonçalense enfrenta o Volta Redonda às 18 horas, no estádio da Cidadania, e o vencedor do duelo será o adversário do Serrano nas quartas. Internamente, existe uma forte torcida pelo sucesso petropolitano.
Em meio à euforia, a triste notícia da saída de P-9
O Serrano se despediu, por meio de uma nota oficial no Instagram, do atacante Pablo Carvalho, o P9, um dos destaques do time no Estadual do ano passado. O artilheiro, que marcou 16 vezes em 35 partidas em três temporadas, acertou sua transferência para o Naxxar Lions FC, de Malta. A notícia é um baque e tanto para um Leão da Serra que se apresenta forte.
Chances de um chaveamento petropolitano são grandes
O Volta Redonda está focado na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O time briga pelo título e terá confrontos importantes após o empate em 1 a 1 com o Paysandu, em Belém. No entanto, o alvinegro da Cidade do Aço joga neste domingo em casa contra o Botafogo da Paraíba e afirma que pode utilizar um time misto na segunda fase.
Reforços do Volta Redonda mostram nível de ambição para a temporada
Em seu site oficial, o Volta Redonda anunciou no mês passado a chegada de três reforços para a sequência da temporada de 2023. O zagueiro Guilherme Truyts, o meia Gabriel Bonet e o atacante Isaac chegam com contratos válidos até o final do ano. Eles são considerados jogadores importantes para o sucesso do clube na Copa Rio e no Brasileirão da Série C.
Restaram apenas dois times da elite carioca na briga pela Copa Rio
Até o momento, apenas dois clubes que disputam o Campeonato Carioca ainda brigam pelo título da Copa Rio: a Portuguesa e o Nova Iguaçu. O Volta Redonda poderá se tornar o terceiro caso vença o Petrópolis/Gonçalense nesta segunda-feira. A lista de classificados é complementada por times da Série B1 (três) e da Série B2 (A2).
Sonho azul e branco no Estadual de futebol feminino cada vez mais perto
No feriado de sete de setembro, o podcast Momento do Esporte recebeu a diretora de futsal do Serrano, Danny, que novamente não descartou a possibilidade do clube formar um time de futebol feminino para competir no Campeonato Estadual. O departamento, que recentemente conseguiu patrocínio para o futsal, estuda como obter mais apoio para viabilizar a presença na competição.
Estádio completa 72 anos em meio à indefinição sobre liberação completa
Símbolo do futebol de Petrópolis, o estádio Atílio Marotti, apelidado de “Atilhão”, completou 72 anos nesta quinta-feira. Palco de jogos do Petrópolis/Gonçalense e Vera Cruz, o espaço ainda aguarda uma decisão judicial sobre as demandas do Ministério Público estadual. Parte significativa do estádio permanece interditada.
Caso do jogo da semifinal do Carioca de futsal vai para a justiça
O segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca de futsal adulto, que não foi concluído na noite de quinta-feira no ginásio Belmiro José Sant´Anna, será decidido pela justiça. A arbitragem alegou falta de segurança para continuar o duelo, que estava na prorrogação e o Magé Futsal vencia por 1 a 0. A polícia militar estava presente para dar segurança ao evento, mas as autoridades do jogo consideraram que não havia condições. No tempo normal, o Corrêas venceu por 4 a 2.