‘Pague quanto quiser’: com iniciativa pioneira na cidade, Museu dos Brinquedos oferece bilheteria sugestiva neste fim de semana

Por Aghata Paredes

Oportunidade será concedida exclusivamente neste fim de semana

Quem passa pelo Museu dos Brinquedos, em Petrópolis, volta ao passado e, certamente, relembra momentos inesquecíveis de sua infância. Neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de setembro, o espaço cultural oferecerá ao público a chamada bilheteria sugestiva.

A iniciativa, que acontece pela primeira vez na cidade, foi ideia de Marcos Paulo Almeida, o idealizador do Museu. A proposta é abrir as portas do local para todos, de forma que ninguém deixe de revisitar a infância por falta de recursos financeiros. Sendo assim, cada visitante poderá pagar pela entrada de acordo com as suas possibilidades. O pagamento poderá ser feito por pix, cartão ou dinheiro. O valor, anônimo, será colocado em uma caixa.

Foto: Divulgação

Com mais de mil itens expostos e uma boa dose de nostalgia, a partir deste fim de semana, o espaço vai contar com uma sala inteira dedicada aos games, liberados para o público interagir à vontade, além de diversos outros itens emblemáticos no acervo, como a boneca “amiguinha” e a barbie réplica da Marylin Monroe.

Depois de manter as portas fechadas durante os dias 19, 20 e 21, o Museu dos Brinquedos estava passando por uma reformulação do seu espaço interno. Já é a segunda vez que o espaço, inaugurado em 2021, passa por uma ampliação.

Anote na agenda:

Horário de Funcionamento: de segunda a domingo, das 10h às 16h

Bilheteria sugestiva: sábado (24) e domingo (25), das 9h às 17h

Valor da entrada para demais dias: R$20 (inteira); R$10 (meia).

O Museu dos Brinquedos fica na Av. Barão do Amazonas, 25 – Liberty Garden, Centro.

Últimas