Pai e crianças escapam de incêndio em Pedro do Rio. Casa ficou destruída
Uma família moradora do Alto do Pegado, em Pedro do Rio, escapou por pouco de uma tragédia na manhã desta quinta-feira (28). Um incêndio que começou por volta das 8h destruiu o imóvel em que vivia um casal e os dois filhos, uma menina de 3 anos e um menino de 5. No momento que as chamas se alastraram estavam no local o pai, as crianças e o irmão da mulher, de 9 anos. Apesar do susto, todos conseguiram sair do local sem ferimentos. A mãe das crianças, Ingrid Tatiane da Silva Fernandes, de 24 anos, estava no trabalho no momento do acidente. A família suspeita que o fogo tenha começado durante uma brincadeira das crianças, que mexiam em velas utilizadas pela família no imóvel, que estava sem luz.
O corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo, mas a casa já tinha sido destruída. A família está temporariamente na casa de parentes, também na localidade do Alto do Pegado, e tem contato com doações. Apesar disso, eles ainda precisam de roupas infantis e adultas, cobertores e itens básicos de higiene e alimentação.
“Assim que recebi a notícia vim para casa ver minha família! É muito triste ver o que temos ser destruído tão rápido. Meu marido estava em casa na hora do incêndio, mas dormia e só percebeu o que estava acontecendo quando os vizinhos começaram a gritar. Por pouco ele e as crianças não conseguem sair de casa! Pelo que entendi, meu filho de 5 anos brincou com uma vela em outro cômodo e quando viu as chamas, fechou a porta do quarto”, lamentou Ingrid, que está grávida de sete meses.
Quem puder ajudar pode deixar as doações na academia QG Centro de Lutas, que fica na Estrada União e Indústria, n° 19183, em Pedro do Rio, próximo à cabine de polícia. “Um aluno meu conhece a família e nos contou o que tinha ocorrido. Fiquei sensibilizada e fiz um post no facebook, que, graças a Deus, resultou em doações de uma geladeira e fogão. Além disso, disponibilizei a minha academia para que deixem doações aqui”, disse o empresário Daniel Clavery.