Pais de alunos do CEI lutam para ter documentos para a transferência

22/11/2016 11:45

Na manhã de ontem (21), cerca de quinze pais de alunos estiveram na escola CEI – Centro Educacional Imperial, localizado na Rua Santos Dumont, em busca dos documentos escolares dos alunos, com o objetivo de conseguir a transferência para outras unidades de ensino. Apesar da insistência, até o final da manhã de ontem a situação não havia sido resolvida.

Os problemas com relação ao colégio foram relatados em reportagens na Tribuna de Petrópolis. Segundo alguns pais de alunos, desde o último dia 17 os 120 estudantes da escola não têm aula. “Estamos preocupados, porque os documentos dos alunos estão retidos. Precisamos de um encaminhamento para fazer a transferência para outras escolas. Não tem aula e não temos ideia do que pode acontecer daqui para frente”, contou Victor Kronemberg.

Miriam Guimarães disse também que, além de estarem sem aulas, os alunos ficaram sem as apostilas de ensino do 4º bimestre. “Queremos os documentos para fazer a transferência. Pagamos cerca de duzentos reais pelas apostilas, além da mensalidade que não é barata, e não tivemos nada em troca. Estou preocupada com a base escolar que os alunos estão perdendo sem as aulas” disse.

Ainda segundo os pais, duas pessoas da Secretaria de Estado de Educação estiveram na escola com o objetivo de fazer a verificação de documentos. Os pais disseram ainda que a orientação foi para que tentassem matricular os alunos em outras escolas. “Para fazer a transferência precisamos dos documentos. E temos a preocupação com relação ao rendimento escolar, como eles farão provas em outras escolas se eles não tiveram todas as aulas? Em outubro tivemos uma reunião com o advogado da escola e eles disseram que as aulas continuariam até o final do ano e não foi isso que aconteceu”, contou Solange de Souza.

A Tribuna de Petrópolis tentou entrar em contato com a direção da escola por meio do telefone fixo da unidade, mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta. 

Últimas