Pais denunciam falta de carne na merenda escolar

02/03/2018 16:50

O Centro de Educação Infantil (Cei) Zilda Arns Neum, localizado na Rua Santos Dumont, está há mais de uma semana sem servir carne na merenda. A informação é de pais e responsáveis que possuem crianças estudando na unidade. Ainda segundo eles, as frutas estão sendo divididas entre dois alunos devido a pouca quantidade dos alimentos. A direção do CEI não explicou aos pais motivo da falta de alguns itens da merenda. 

A deficiência nas refeições têm feito com que muitas crianças cheguem em casa com mais fome que o normal. Segundo a dona de casa Juliana Fones, o jantar precisou ser reforçado em casa depois que o filho de apenas três anos passou a ficar sem proteína nas refeições. “Eles estão dividindo uma banana por duas crianças e o almoço não tem nenhum tipo de carne. Tem gente que depende dessas refeições para que o filho se alimente bem, pois não tem condições de comprar comida”, denunciou.

Juliana ainda reclamou da falta de transparência da direção da escola com as mães dos alunos. “Procuramos a diretora e ela simplesmente não nos recebe nem diz nada. Mas quando foram doar frango, ovos, macarrão e outros alimentos a escola aceitou. Precisamos saber o que está acontecendo e se o problema será resolvido”, disse. 

Outros problemas como a falta de capina e limpeza de uma piscina que existe no imóvel também foram alvos de reclamação. “Precisam cortar essa mato pois ele coloca em risco a vida das crianças. As crianças são muito pequenas! E essa questão da merenda é ainda mais complicada e tem que ser normalizada logo”, disse a dona de casa Vanessa da Silva, que também tem um filho de 3 anos na unidade. 

A prefeitura informou que o fornecimento de produtos do gênero proteína já está sendo normalizado na unidade.

Últimas