Pais pedem capina e limpeza em creche

12/05/2017 11:40

Depois da ameaça de fechamento de escolas de pequeno porte e com turmas multiseriadas e polêmica por conta da retirada da única educadora infantil da Escola Leonardo Boff, a Secretaria de Educação, agora, é alvo de reclamações por conta da falta de manutenção no Centro de Educação Infantil Zilda Arns Neumann, na esquina da Rua Santos Dumont com a Visconde da Penha. A creche, onde estudam 98 crianças de seis meses a três anos de idade, não recebe serviço de capina desde o mês de fevereiro. Em cinco meses, a unidade só contou com o serviço uma vez. Além disso, um outro problema está tirando o sono dos pais e professores: a piscina que fica no jardim da escola não passa por limpeza desde o ano passado. A água parada e sujo pode ser um prato cheio para a proliferação de larvas de mosquitos. 

“Enquanto o poder público está preocupado em arrecadar impostos, os serviços vão ficando a desejar. As passagens aumentam, as escolas fecham. Cortam-se os gastos e aumentam-se os lucros. E é assim que nós estamos caminhando. A piscina está largada. A água está podre. Com cor escura. É lamentável o que está acontecendo debaixo dos olhos da Prefeitura. Os professores e dirigentes da escola ficam preocupados, mas não podem fazer nada. Tenho certeza de que, se dependesse deles, a situação seria outra”, disse a mãe de um aluno.

Pais se uniram e escreveram uma carta para o prefeito, pedindo o corte da grama, a capina e a limpeza da piscina. Segundo eles, já apareceram alguns animais perigosos no entorno do espaço, como aranhas. “Já apareceram pombos mortos e sabemos que pombos trazem doenças. Pedimos a instalação de uma tela de proteção, mas até agora nada”, disse a mãe. 

A Tribuna conversou com a diretora da creche, Fátima Araújo, que falou sobre uma reunião que os pais fizeram na qual decidiram comprar uma máquina de cortar grama. “O avô de um aluno doou a má- quina para que pudéssemos fazer a limpeza. Já quanto à piscina, realmente não tivemos manutenção neste ano”, contou ela, que aguarda a Comdep para realizar a capina e o corte da grama da escola. 

Em nota, a Secretaria de Educação informou que os serviços não foram feitos ontem por conta da chuva. Uma equipe será enviada ao local hoje.  

Últimas