Papo de Pescador 08/02/2018
Bom dia aos pescadores e leitores de nossa tribuna!
A chuva e o frio fora de época têm atrapalhado um pouco nossas pescarias aqui na serra.
O clima está meio louco e nossa região já possui um histórico de chuvas acentuadas, mas este ano parece que o clima está doido além da conta.
A pescaria de lagos, represas e pesque-pagues não sofre tanta influencia como as pescarias de rio. No rio, qualquer alteração seja ela de chuva, vento ou temperatura, modifica o comportamento dos peixes, exigindo do pescador uma “leitura” mais minuciosa e detalhada das águas para tentar identificar o comportamento do peixe naquele momento.
Normalmente com a diminuição das temperaturas, os peixes diminuem seu metabolismo e buscam lugares mais profundos e mais abrigados, mas isso não é uma regra.
As variações das condições climáticas acabam por exigir mais dos pescadores, que precisam usar a perspicácia, e sempre buscar adquirir mais conhecimento para realizar uma boa pescaria.
Porém, isso não impede que se façam boas pescarias. Vamos nos aperfeiçoar e melhorar não apenas como pescador, mas como pessoa também.
Não esqueçam, vamos preservar, manter limpo e cuidar da natureza que tanto amamos!!!
Pratique o pesque e solte!!
Veja mais no blog Papo de Pescador
Afonso – Pescaria dos Amigos
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Jornal Tribuna de Petrópolis.