Para arrecadar fundos, Instituto dos Meninos Cantores coloca à venda famosos banquinhos de madeira
Durante 30 anos, de 1978 a 2009, centenas de meninos que fizeram parte do Coral dos Canarinhos de Petrópolis utilizaram banquinhos de madeira nos ensaios. Os assentos, que ficaram famosos entre os músicos e passaram a fazer parte do acervo da instituição, agora estão à venda para auxiliar a manutenção da estrutura do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), que está com as atividades parcialmente suspensas em virtude da pandemia do coronavírus.
Os bancos receberão certificado de autenticidade. Foto: Divulgação
A gestora do Instituto, Rose de Mello explica que mesmo neste momento de pandemia, quando as apresentações foram todas adiadas ou canceladas, o trabalho de educação musical continua sendo realizado de forma online, com crianças e jovens da comunidade petropolitana oriundos das escolas municipais, estaduais e particulares. “Para a manutenção deste trabalho, a instituição tem custos operacionais que precisam ser honrados. Pensando no que poderíamos fazer, nos veio a ideia de vender nossos banquinhos cheios de história, de música, de recordações, que fizeram parte da vida de vários cantores e receberam a visita de várias pessoas do Brasil e do mundo. Queremos então dividir parte desta história com quem adquirir os banquinhos, que também podem ser usados como mesinha e/ou artigo de decoração”, declarou Rose.
Os banquinhos vendidos receberão um certificado de autenticidade que vai comprovar que ele fez parte do patrimônio do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Os bancos possuem 42cm de altura, 45cm de largura e 33cm de profundidade, estão sendo vendidos a R$ 130 cada. O pagamento deverá ser feito na conta corrente do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, Banco Santander, Ag. 3242, CC 13-000891-7, CNPJ 31.164.007/0001-72. A retirada do patrimônio deverá ser feita na sede do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, situada à Rua Santos Dumont, 355 – Centro, através de agendamento pelo telefone (24) 98124 5356.