Para barrar CPI do Covidão, Câmara ressuscita outras duas comissões
Milagre!
Para evitar a CPI do Covidão, a Câmara de Vereadores ressuscitou outras duas CPIs que haviam sido pedidas, mas nunca iniciavam: dos Taxistas e de contratação de empresa de montagem de estruturas pela Fundação de Cultura. Assim, com mais a CPI da Defesa Civil em andamento, são três ao mesmo tempo, máximo permitido pelo regimento interno da Câmara. Estas CPIs dos Taxistas e da Fundação de Cultura estavam engavetadas desde janeiro de 2019!
Nudes
E a vida seguia ontem morrinhenta nesta pandemia em um grupo de Whatsapp no segmento de Educação. Lá pelas tantas uma dirigente sindical postou um anúncio de um curso de Pedagogia à distância. Mas, junto, mandou também um nude feminino daqueles bem em close! Na seqüência, ela apagou. Mas deu tempo de printar. E está dando uma tremenda confusão.
Adaptações
O Petrópolis Convention & Visitors Bureau já começou a discutir a realização do Festival de Fondue, um dos eventos já tradicionais na cidade e que deve acontecer em julho, mas com uma novidade: pela primeira vez com a opção de delivery.
Delivery: bola da vez
Até o Cadeg, instalado em Benfica, estreia no universo de eventos virtuais com o festival de delivery. Talvez a gente consiga fazer uma Bauernfest por delivery. Quem sabe, né? Não perdemos a esperança de curtir a festa.
Deus é justo, mas essa calça do prefeito…
Descolando
Glória Heloíza, a pré-candidata à Prefeitura do Rio pelo PSC, partido do governador Wilson Witzel, que sofre processo de impeachment, já tratou de descolar sua imagem do chefe estadual. “Não sou o Witzel de saias”, disse ela acrescentando ter “CPF próprio”, uma frase que políticos usam a rodo para frisar que são independentes de quem está com rabo preso.
Eu, hein!
Em uma postagem recente o ex-vereador Marcelo Lessa, empresário do ramo de confecção, reclamou sobre falta de exames na rede pública. Disse ele que a própria mãe aguarda um exame há um ano. Poxa, mas com o salário de vereador não rolava de pagar um exame particular pra mãe, não?
Motel na pandemia
Então ficou combinado assim: hoje tem motel em funcionamento no Dia dos Namorados em Petrópolis. Mas, eles já avisaram: nada de lotação, apenas dois por quarto.
Dinheiro, tem
O governo federal lançou um Fundo Garantidor de Operações para a linha de crédito destinada às micro e pequenas empresas. São R$ 15 bilhões para mais de 4,5 milhões de micro e pequenas empresas que necessitam de capital de giro. Ruim é ter que driblar a burocracia. E ainda mais: prazo de carência de oito meses, o que é pouco já que nem se sabe quando tudo volta ao “normal”. E mais: bancos particulares não querem aderir.
Doação de sangue
Cerca de 90 jovens dos municípios de Magé, Guapimirim e Duque de Caxias farão doação de sangue sábado no Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, como parte na campanha de doação de sangue do projeto Vida por Vidas, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Eles chegam à cidade em vans, mas tomaram cuidado para evitar aglomerações: a primeira van sairá às 7h da manhã do Centro de Magé e, as demais, com intervalo de uma hora e meia.
Planejamento
Em reunião na quarta-feira com os ministérios públicos estadual e federal , mais a Defensoria Pública, a prefeitura pediu mais cinco dias de prazo para apresentar como serão os parâmetros para o funcionamento do transporte na reabertura do comércio e serviços que já é…na próxima segunda! São 11 atividades que reabrem, dentro do próprio Plano de Retomada feito pela Prefeitura. Fizeram o plano, mas esqueceram do transporte…
A gente sempre publica belas imagens clicadas pelo arquiteto Hélcio Mano, mas hoje a foto é a mais bonita de todas: seu neto, Leonardo.
Isolamento caindo
No primeiro dia do fechamento do comércio, em 23 de março, a adesão ao isolamento foi de 67% em Petrópolis. Depois, passou a ser, em média, de 44%, enquanto a Organização Mundial da Saúde, prega que o ideal deve ser de 80%. A expectativa é de que, com a abertura do comércio e serviços a partir de segunda, este índice seja ainda menor.