Parte da obra da Paulo Barbosa está prevista para ser concluída este mês

14/11/2019 12:20

A obra de revitalização da Rua Paulo Barbosa começa a mostrar como será a nova caraterística da via. Com calçadas largas, a área em frente ao conjunto comercial Mercado Estação deixará de ter os postes com os fios da rede elétrica e redes de mídia – como fibra ótica, telefone e internet exposta. Os trabalhos avançam para o aterramento de toda fiação, assim como construção de nova rede hidráulica. As intervenções que têm causado transtorno para o comércio, pedestres e mudanças temporárias de embarque e desembarque para algumas linhas de ônibus, estão com 70% das mudanças concluídas.

Leia também: Rua Paulo Barbosa terá centro comercial com 11 lojas e 250 vagas de estacionamento

De acordo com o empresário Rodrigo Simão, responsável pela execução da obra, estima que no fim do mês o trecho 90 metros de extensão estará concluído. A obra que no momento tem impossibilitado o funcionamento de algumas lojas de beira de rua, visa melhorar a acessibilidade, a pavimentação, sinalização da calçada e faixa de travessia. 

Além do movimento intenso do comércio, a região ainda concentra oito linhas de ônibus. As pessoas que embarcam e desembarcam no local ainda estão sem os abrigos de ônibus, que a partir da obra também serão renovados. Segundo os empresários, os novos abrigos seguirão as características dos adotados no Centro Histórico. Um modelo já pode ser visto em um dos pontos da via. A comunicação da prefeitura informou que serão instalados 13 novos abrigos com bancos para a população e pontos de jardinagem.

No momento algumas linhas tiveram que ter o ponto alterado, como os ônibus executivos que fazem as linhas 070 – Posse (Gaby), 074 – Rio Bonito e 077 – Itaipava x Centro estão fazendo parada em frente ao Supermercado Terê Frutas, na Rua Paulo Barbosa. Já os executivos 670 – Araras e 672 – Águas Lindas estão provisoriamente ocupando o ponto de ônibus localizado na Rua Caldas Viana.

A prefeitura informou ainda que será instalado estacionamento paralelo à calçada e a proposta ainda sugere mais vagas para idosos, além de canteiros, assentos e acessibilidade para que pessoas com alguma limitação física possam ter autonomia.

Últimas