Passageiros da Única ficam retidos no pedágio por problemas no validador

10/01/2019 18:00

Passageiros da empresa Única, que estavam no ônibus que faz a linha Petrópolis X Castelo, ficaram presos na praça do pedágio de Xerém por cerca de 20 minutos na manhã desta quarta (9). O motivo foi um problema no validador do veículo que permite o acesso livre no pedágio. De acordo com os usuários, a situação vem acontecendo desde o início da semana.

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"Tive um atraso considerável em uma reunião de trabalho e não recebi nenhum pedido de desculpa por parte da empresa. Foi um desrespeito com os passageiros e também com o motorista do ônibus", desabafou a socióloga Domenica Blundi, de 48 anos. Ela trabalha na cidade do Rio de Janeiro e diariamente utiliza linha. 

A socióloga contou que o coletivo saiu da rodoviária do Bingen por volta das 8h30 e quando chegou no pedágio o acesso foi negado. O motorista ficou cerca de 10 minutos no telefone tentando resolver o problema com a empresa e depois mais 10 minutos no guichê do pedágio. "Foi constrangedor. Se a empresa não pagou o validador ou se ele está apresentando defeito não é problema dos passageiros. A Única tem que ter alternativas caso isso aconteça, ainda mais que ficamos sabendo que a mesma coisa aconteceu com os outros ônibus a semana toda", contou.

Domenica contou ainda que esta semana passageiros de um outro coletivo tiveram que fazer uma vaquinha para pagar o pedágio e assim liberar o ônibus no pedágio. "Quem estava no ônibus comigo contou que teve que fazer essa vaquinha. Isso é um completo desrespeito com quem paga pela passagem", protestou a socióloga.

O gerente operacional da Única, Luiz Vinhaes, disse em entrevista ontem a Tribuna que vai entrar com uma representação contra a empresa responsável pelo validador. Segundo ele, as contas estão pagas e em dia e não haveria motivos para impedir a passagem dos coletivos no pedágio. Ele contou que a antiga empresa Onda Livre foi comprada no fim do ano passado pela Sem Parar e que desde então os problemas vem ocorrendo.

"Tínhamos um contrato de débito em conta com a Onda Livre e nunca tivemos problemas. Quando mudou a empresa essas situações começaram a acontecer. Eles nos enviam os boletos que são pagos em dia e mesmo assim impedem a passagem dos veículos. Estamos deixando dinheiro com os nossos motoristas para evitar que os ônibus fiquem parados. Já houve casos de passageiros que pagaram o pedágio e depois nós ressarcimos. É uma situação constrangedora para nós também por isso vamos entrar com uma ação contra essa empresa", disse o gerente.

O Sem Parar informa que identificou o pagamento realizado pela empresa FACIL TRANSPORTES E TURISMO LTDA, e nesta quarta (9) tentou contato telefônico com o cliente, a fim de informá-lo sobre o desbloqueio dos dispositivos e que o serviço estará liberado a partir desta quinta (10). 

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