Paulinho vice é a solução para (quase) todos os candidatos

18/09/2020 03:00

Paulinho vice é a solução para (quase) todos os candidatos

Observem: Paulinho da Vila é vice de Rubens Bomtempo; Paulinho da Movie é vice de Leandro Azevedo; Paulinho PP é vice do Jamil Sabrá. Só Paulinho Igor escapou de ser o vice do Bernardo?

Ah, esses vices…

Maioria deixou para conseguir um vice aos 45 do segundo tempo.  Sem tantos Paulinhos disponíveis no mercado, a escolha de um bom nome e as manobras de última hora deixaram confusa essa parte. Único confortável foi Bernardo Rossi que seguiu com Baninho.

Terceira via?

 

E rola o seguinte raciocínio sobre a união de Bomtempo e Mustrangi: seria apenas para retirar votos de Bernardo Rossi e fortalecer uma terceira via.  Uma teoria pra lá de doida, mas que em Petrópolis pode ser.  Mas, qual seria a terceira via? Novaes? Leandro?

Sem barreiras

Um Partisans que foi à Itaipava esta semana não teve o menor problema para acessar o distrito sem precisar passar por barreiras sanitárias. Pegou a BR-040 e entrou em Pedro do Rio e seguiu para o destino, em Itaipava, pela Estrada União e Indústria. E assim também o fazem os veranistas e visitantes.

Geladas

As convenções, mesmo presenciais, foram bem frias este ano. Por causa da pandemia, a pouca plateia presente não fez com que candidatos ficassem tão entusiasmados. Bernardo Rossi fez um discurso que não empolgou assim como Bomtempo. Em aos anteriores Bomtempo dançou até funk na convenção.

Recorde de candidatos

E Petrópolis inicia a eleição com 13 partidos com candidatos a vereador. Este número grande tem explicação: a eleição deste ano será a primeira em que partidos não poderão formar coligações para a disputa de vereador. Por causa disso, as candidaturas próprias a prefeito são vistas como uma forma de puxar votos para a chapa proporcional.

Citação

Causou repercussão nas redes sociais a notícia de que Petrópolis está entre os oito municípios citados na delação premiada do ex-secretário de Saúde do estado, Edmar Santos. A cidade teria sido beneficiada por suposto esquema de desvio de recursos montado na gestão do governador afastado do Rio, Wilson Witzel. Pode até ser por conta do período eleitoral o interesse pelo tema, mas não há, na delação, menção ao nome do prefeito ou de outro integrante do governo. 

Teve até pirraça

E mais, se conta a favor: o prefeito Bernardo Rossi tem verdadeiro horror de Witzel. Quando o governador esteve pela primeira vez na cidade, Bernardo foi ao encontro dele praticamente amarrado. Fez pirraça e ficou de mal com os assessores que o obrigaram a ir. Numa segunda estadia de Witzel, na Bauernfest, não teve Cristo que voltasse à Terra e fizesse Bernardo ciceronear Witzel que ficou avulso na festa.

Policiamento

A tenente-coronel Simone de Almeida Silva assume hoje o 26º Batalhão da PM e já vai começar a receber reivindicações dos vereadores. A primeira delas, levantada por Maurinho Branco é sobre a PM estar baseada em acessos da cidade como Belvedere e Fazenda Inglesa, “fazendo o serviço da Polícia Rodoviária Federal”.

Partisans querem destacar hoje a tenente-coronel Simone de Almeida Silva, que será a primeira mulher a comandar o 26º Batalhão da PM. Ela assume hoje no lugar do tenente-coronel Christoph Carvalho Bezerra Leite, que será o novo subsecretário de Comando e Controle da Polícia Militar.

Modesto

E o vereador Dudu não se intimida, não. Estes dias mandou a seguinte letra: “quando fui deputado federal…”. Mas, gente… Ele foi eleito suplente e assumiu por quatro meses em substituição a Walney Rocha que se licenciou…

Ideb

Sobre o resultado de Petrópolis no Ideb, o pior desde o início da avaliação, em 2005, a Secretaria de Educação, disse que já vem pensando em projetos para sanar as fragilidades no processo de aprendizagem dos alunos, baseado nos dados de 2017. Melhor pensar mais rápido.

 

 

E as queimadas continuam na cidade, esta da foto, no Carangola, bem pertinho da rua. Imagem de Leônidas Mattos. 

 

 

 

Últimas