PCdoB lança hoje pré-candidatura da Lívia Miranda a prefeita de Petrópolis
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza hoje, às 14h, a sua Conferência Municipal, na Câmara de Vereadores, quando lança o nome da professora Lívia Miranda como pré-candidata a prefeita. Após a conferência, às 17h, acontece um ato de oposição ao governo Bernardo Rossi, reunindo diversos partidos da cidade e lideranças de oposição ao governo.
O presidente do PCdoB, Daniel Iliescu, disse que este é um momento importante do partido que pela primeira vez, depois de muitos anos terá uma pré-candidata à prefeitura mulher, professora e especialista na educação inclusiva. “O objetivo é ampliar o diálogo com possíveis candidaturas a prefeito de Petrópolis, pois vamos lançar a carta de Petrópolis”, afirmou Iliescu.
O documento terá alguns princípios básicos, como emprego, direitos sociais, distribuição de riqueza; educação, saúde, moradia e serviços para o povo; defesa da vida, da democracia e da paz. Com lançamento da pré-candidata a prefeita, o PCdoB vai continuar a montagem da chapa para concorrer à Câmara de Vereadores com nomes fortes. “Nosso objetivo é eleger pelo menos dois vereadores nas eleições municipais de 2020” afirmou o presidente do PCdoB.
Daniel Iliescu disse que o projeto de eleger dois vereadores está em conformidade com o projeto que tramita na Câmara Municipal que tem por objetivo aumentar o número de cadeiras de 15 para 21 vereadores. O partido é uma das siglas que apoiam o projeto de aumentar o número de vereadores em Petrópolis por acreditar que dessa maneira aumenta a representatividade no Poder Legislativo.
Para Daniel Iliescu, o ato de oposição ao governo do prefeito Bernardo Rossi, que acontece a partir das 17h na Câmara Municipal, é um dos maiores atos dos últimos 20 anos em Petrópolis. De acordo com a direção do partido estão confirmadas as presenças do PV, PCB, PSB, PSOL, PT e ainda outras lideranças da cidade, que já disseram ser oposição ao governo municipal, entre elas o Vereador Leandro Azevedo, do PSD.