Peça de bronze é furtada de campa no Cemitério do Centro

26/01/2018 12:00

Uma peça de bronze foi furtada de uma das campas que ficam no Cemitério Municipal do Centro. A denúncia foi feita pelos proprietários que na última quinta-feira (25), perceberam a falta da imagem de 30×30 centímetros que ficava no alto do túmulo. O crime foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro.

"Dois dias antes eu tinha ido na campa e tudo estava no lugar. Quando retornei na tarde de quinta-feira levei um susto quando via que a imagem de Nossa Senhora tinha sido levada", contou o proprietário da campa, Miguel Archanjo Almeida da Silva, de 70 anos.

A campa pertence a família desde 2007 e fica localizada bem na entrada do cemitério. Antes de registrar o furto na delegacia, Miguel Archanjo também procurou a administração do local. "Eles não conseguiram dar muitas informações, mas conversando com as equipes que trabalham na limpeza do cemitério, eles contaram que furtos assim são frequentes. Andando pelo cemitério, eu percei que há várias campas com peças faltando", disse.

Para arrancar a peça uma parte da campa foi quebrada. Para Miguel Archanjo eles usaram serras para conseguir arrancar a estrutura de bronze. "Além de pesada estava parafusada no mármore. Perderam um tempo para tirar a peça, não foi uma ação rápida. Talvez se tivessem câmeras no cemitério evitaria que esse tipo de crime acontecesse. É uma violação", destacou.

Na semana passada a Tribuna chegou a denunciar a falta de limpeza e conservação do local. Uma pilha de entulho e lixo foi encontrada na entrada do cemitério. Além disso, o mato tomava conta de vários túmulos e mausoléus. 

Últimas