Peça ‘O Planeta e suas histórias: o musical do meio ambiente’ conta com oficina
O espetáculo “O Planeta e suas histórias: o musical do meio ambiente” que tem sua pré-estreia esta semana, terá apresentação gratuita para professores da Rede Municipal de Educação no próximo dia 4 de novembro na Sala Afonso Arinos, do Centro de Cultura Raul de Leoni. A apresentação será seguida de uma oficina ministrada pela autora e diretora do musical, Valéria Wanderley.
O espetáculo estreia para o público geral no palco do Teatro Afonso Arinos no dia 6 de novembro. Hoje e nos dias 4 e 5, terá sessões fechadas de pré-estreia. A primeira, para alunos da Escola Odette Fonseca, localizada no bairro Duques, e as demais para professores da Rede Municipal de Educação, seguida de oficina de capacitação e para convidados. A iniciativa segue a proposta do Conselho Municipal de Cultura, de atrelar a Arte à Educação.
Na apresentação oferecida aos professores, a intenção é reunir tais profissionais, com método organizado, e direcioná-los a expor questões ambientais das localidades em que trabalham, bem como, projetos já existentes em suas unidades escolares.
“Assim, reuniremos material para conhecimento sobre a temática no município e possibilitaremos o conhecimento de maior dimensão dos problemas relacionados à natureza em Petrópolis. Será uma oportunidade para que os profissionais possam trocar entre si ferramentas de trabalho de conscientização. A partir das falas dos mesmos, durante a oficina, faremos sugestões para o incremento do seu trabalho, no que concerne à didática na educação ambiental”, autora e diretora do espetáculo.
Selecionado no edital da Fundação de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Cultura de 2016, o espetáculo reúne no palco música e interpretação para transmitir ao público infantil noções de preservação ambiental de forma lúdica e divertida.
O repertório de “O Planeta e suas histórias: o musical do meio ambiente reúne 11 canções autorais, que buscam chamar a atenção para a riqueza dos recursos naturais e valorizar a fauna e a flora, contou a autora. O musical tem financiamento do Fundo de Cultura e apoio da Prefeitura de Petrópolis. Reúne no palco os artistas e músicos Valéria Wanderley, Mônica Campos, Diego Teixeira e Dino Fernandes. Iluminação de Fábio Branco e direção geral, composição, figurino e adereços de Valéria Wanderley, além de assistência de direção de Fernando Vianna e apoio coreográfico de Rosa Müller. Produção executiva de Maria de Paula Garcia. Realização PRANA. Informações e inscrições sobre a oficina pelo e-mail pranadirecao@gmail.com.
Oficina gratuita para professores
Quando: 4 de novembro , às 9h30, na sala Afonso Arinos, Centro de Cultura Raul de Leoni (Praça Visconde de Mauá, 305)