Pedra preocupa moradores no Olga Castrioto

17/11/2016 14:54

Moradores da Rua João Evangélio, no Olga Castrioto, localidade do São Sebastião, estão preocupados com uma pedra que fica no meio de uma escadaria. No local, vivem dezenas de famílias. De acordo com os moradores, desde o início do ano, por causa das fortes chuvas, a pedra já se deslocou.

A pedra está localizada em um barranco. Segundo  André Luis da Silva, ela ficava afastada do corrimão da escada a cerca de meio metro. “Percebemos nesse ano que ela se deslocou e está encostada no corrimão. Sempre que chove, ficamos com medo. Não temos como saber ao certo o tamanho da pedra porque parte dela ainda está no barranco”, disse.

Sônia Maria de Carvalho mora no local há 44 anos. Segundo ela, os moradores já pediram a Defesa Civil uma vistoria. O medo é de que a pedra se solte do barranco. “A gente nunca sabe o que pode acontecer. Quando chove, ficamos prestando atenção. Gostaríamos que a Defesa Civil realizasse uma vistoria para ver há a chance dela de deslocar ainda mais”, comentou.

Maria Amélia mora na escadaria há 51 anos e disse que nunca teve medo, mas, por causa da última tragédia, na Rua Uruguai, no Quitandinha, onde um deslizamento de pedras destruiu casas e ocasionou a morte de duas pessoas, ficou mais apreensiva. “Nunca percebemos perigo e nunca aconteceu nada aqui, nem barreira, mas, logicamente, uma ação preventiva sempre é bem vista, porque as chuvas fortes assustam”, afirmou.

Últimas