Perigo no caminho de motoristas e pedestres no Vale das Videiras
Uma ponte de madeira na Estrada Almirante Paulo Meira, no Vale das Videiras, preocupa os moradores da localidade. A ponte apresenta grande risco para quem passa de carro, moto e inclusive para os pedestres. Além das madeiras que sustentam a ponte estarem podres, as estacas da passagem estão caindo.
A ponte fica em uma bifurcação da via chamada Rua 16. Segundo moradores, há quatro anos estão sendo enviadas solicitações à Prefeitura para a que a ponte seja reformada. Na semana passada, alguns representantes do executivo e o vereador Leandro Azevedo estiveram no local, no entanto, nada foi feito até o momento.
“Faltam algumas peças para reformar a ponte, mas Prefeitura diz que não tem recursos para consertar. Por ali passam idosos, pessoas com deficiência e crianças. Vamos continuar cobrando”, disse o vereador.
A dona de casa Natália da Rocha Melo, de 29 anos, teme que algum acidente aconteça. “Nós estamos correndo um risco muito grande passando por essa ponte, mas é a única passagem que existe. Minha avó tem 88 anos, é bem ativa, mas parou de sair de casa porque está muito perigoso passar por ali. Precisou morrer um cachorro agarrado no meio dos tacos para que alguém viesse aqui e o pior é que isso não significou muito, porque a ponte continua do mesmo jeito”, reclama Natália.
Em nota, a Prefeitura informou que equipe da Secretaria de Obras fará uma vistoria no local para providenciar o serviço.