Perseguição policial com troca de tiros termina com resgate de vítimas e um homem preso
Policiais do 26° Batalhão de Polícia Militar prenderam, no início da madrugada dessa quarta-feira (23), um homem suspeito de roubar uma residência no Valparaíso e um posto de gasolina no Bingen. No confronto com os bandidos, houve troca de tiros. Apenas um dos dois suspeitos foi preso. Após a prisão, os policiais ainda resgataram as vítimas do roubo a residência, que tinham sido amarradas e amordaçadas pelos ladrões.
A jornada começou quando os policiais receberam um alerta de que um posto de combustível no Bingen havia sido roubado. A caminho do local do crime, a PM identificou o veículo suspeito, um Fiat Palio azul, na Rua Montecaseros, no Centro. Mas os homens não respeitaram a ordem de parada e fugiram em direção ao Quitandinha. Durante a perseguição, os bandidos dispararam contra a polícia, quando teve início a troca de tiros.
Revólver 38 deixado para trás por um dos suspeitos. Divulgação.
Já na Rua Coronel Veiga, os militares receberam apoio e puderam realizar um cerco, o que resultou na prisão de um dos ladrões. O segundo, apesar de aparentemente ter sido atingido na perna, pulou no rio e conseguiu fugir, deixando para trás um revólver.
O bandido preso informou ainda aos policiais que também tinham roubado uma residência na Rua Padre Moreira, no Valparaíso. Ao chegarem ao local, os militares encontraram as vítimas amarradas e amordaçadas dentro de casa.
A PM apreendeu na ação um revólver 38 e sete munições intactas. Entre os itens recuperados estão o Fiat Palio roubado que havia sido utilizado para o assalto ao posto de gasolina e durante a fuga, um notebook, um fone de ouvido, três celulares, um relógio e um cartão de crédito.
Leia também: Petrópolis tem a maior taxa de homicídios da década
Leia também: PRF apreende ecstasy, haxixe e mais de dois mil pinos de cocaína na BR-040