A pesquisa da GERP Empresa Brasileira de Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (05), traz também a avaliação dos petropolitanos sobre o governo municipal. De acordo com o levantamento, 22% dos entrevistados avaliam a atual gestão da Prefeitura de Petrópolis como ruim e 33% como péssima, somando 55% de avaliações negativas.
Do outro lado, a avaliação positiva está em 16%. Dos entrevistados, 3% consideram que a atual gestão é ótima e 13% a classificam como boa.
O governo municipal também é avaliado como regular para bom por 5% dos entrevistados. Outros 7% opinaram que é regular para ruim. Já 14% acreditam que a atual gestão é apenas regular.
O recorte por idade aponta que o atual governo tem avaliação ruim principalmente com adultos entre 35 e 44 anos. Nesta faixa etária, 38% dos entrevistados consideraram a gestão como péssima.
Já a melhor avaliação está em adolescentes entre 16 e 18 anos. Nesta faixa etária, todos os entrevistados consideraram o governo como bom ou regular para bom.
Nos distritos, Bomtempo recebeu uma maior avaliação em Cascatinha (7% classificam como ótimo) e em Pedro do Rio, onde 37% opinaram que a atual gestão é boa. As maiores rejeições são a Posse (73% de avaliação péssima) e em Itaipava, com 37% das respostas como “péssimo”.
Leia também: Intenção de voto: Hingo lidera com 24%, seguido de Yuri com 16% e Bomtempo 11%
Sobre a pesquisa
A pesquisa ouviu 500 entrevistados por telefone, entre os dias 26 e 29 de julho, e foi registrada no TSE com o número RJ07232/2024 no dia 30 de julho. O nível de confiança é de 95,55%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.
A GERP aparece como contratante e pagante pelo trabalho.