Pesquisa GERP: veja como os petropolitanos avaliam os governos federal e estadual
A pesquisa da GERP Empresa Brasileira de Pesquisas divulgada nessa segunda-feira (05) traz a avaliação dos petropolitanos em relação aos governos federal e estadual. A gestão do governador Claudio Castro (PL) recebe avaliação positiva de 20% da população, enquanto o governo do presidente Lula (PT), soma 18%.
Já em relação às avaliações negativas, a pesquisa aponta que o governo Lula recebeu 47% das menções. Já o governador, obteve 27%. O governo municipal recebeu avaliação negativa de 55% dos entrevistados.
Governo federal
As avaliações negativas consideram a soma das menções como ruim ou péssimo. Neste caso, o governo federal foi analisado como ruim por 15% dos entrevistados. Outros 32% disseram que é péssimo.
Já as positivas, são a soma do percentual de ótimo ou bom. Neste recorte, a gestão Lula foi avaliada como ótima por 4% e como boa por 14%.
A pesquisa ainda mostra que 11% consideram o governo federal como regular para bom. Outros 7% opinaram que é regular para ruim. Apenas regular, 14%. Por fim, 3% não souberam ou não responderam.
Governo estadual
Dentre os entrevistados, 3% consideram o governo de Claudio Castro como ótimo e 17% como bom. Com isso, soma-se 20% de avaliação positiva. Regular para bom foi a opinião de 10%.
Do outro lado, 14% consideram a gestão estadual ruim e 13% péssima. A opinião de regular para ruim também foi a de 10% dos entrevistados.
A pesquisa ainda diz que 21% consideram o governo atual como regular e 11% não sabe ou não respondeu.
Veja outros resultados da pesquisa:
Intenção de votos: Hingo lidera com 24%, seguido de Yuri com 16% e Bomtempo 11%
Avaliação: 55% avaliam governo municipal como ruim ou péssimo
Sobre a pesquisa
A pesquisa ouviu 500 entrevistados por telefone, entre os dias 26 e 29 de julho, e foi registrada no TSE com o número RJ07232/2024 no dia 30 de julho. O nível de confiança é de 95,55%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.
A GERP aparece como contratante e pagante pelo trabalho.