Petro Ita retorna operação no Alto da Serra, Meio da Serra e Morin; veículos já registram quebras

22/ago 08:49
Por Enzo Gabriel

Nesta quinta-feira (22), após uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a Petro Ita voltou a circular no Alto da Serra, Meio da Serra e Morin, locais onde havia sido proibida de operar. No entanto, a Cidade Real continua com os ônibus nas linhas, deixando as regiões com duas empresas rodando. A situação ficou desta maneira logo nas primeiras horas do dia, ainda com os ônibus noturnos, chamados de “corujões”.

Ônibus da Petro Ita e Cidade Real operando as mesmas linhas.
Foto: Reprodução

A quantidade de quebras nos ônibus da empresa foi um dos motivos determinantes para a saída da Petro Ita no dia 20 de julho. Nesta quinta, usuários relataram oito quebras nos coletivos da viação até 8h30. Os casos foram registrados nas linhas Santa Isabel, Alto Independência, Sargento Boening, Tancredo Neves, Lagoinha e Pedro Ivo. Das oito quebras, três são em locais onde a empresa não circulava mais.

Além disso, passageiros também relataram que as linhas 441 e 469, que atendem a Vila Hipica, estão sem ônibus.

Decisão do TJRJ

A Petro Ita conseguiu, nesta quarta-feira (21), a suspensão dos decretos que determinaram a caducidade do contrato da empresa para operar nas linhas que atendem o Alto da Serra, o Meio da Serra e o Morin. A decisão do TJRJ, assinada pelo desembargador Nagib Slaibi, vai contra a decisão anterior da 4ª Vara Cível de Petrópolis.

Últimas