Petrópolis aguarda a construção de 464 moradias através do “Minha Casa, Minha Vida”

Propostas já foram apresentadas e estão sendo analisadas

12/jun 12:30
Por Enzo Gabriel

Em fevereiro, a Prefeitura de Petrópolis e o Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciaram a publicação de chamamentos públicos para a construção de 464 unidades habitacionais no município, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Atualmente, propostas já foram apresentadas e estão sendo analisadas.

O chamamento público realizado pelo município prevê a construção de 170 unidades habitacionais em um terreno na Estrada da Saudade, adquirido em 2014. Uma construtora que apresentou proposta já foi selecionada e o processo está em fase de viabilidade, com a documentação técnica e jurídica da empresa sendo encaminhada para a Caixa Econômica Federal, que vai analisar os documentos para que a contratação seja feita.

Pelo Governo do Estado, os chamamentos também já tiveram andamento. Na segunda-feira (10), foi publicada em Diário Oficial a habilitação das empresas interessadas na construção das unidades da Mosela (140) e Benfica (84). A respeito destes, a Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis) irá realizar a análise de projetos.

Há ainda, um outro chamamento para o Vale do Cuiabá, que prevê 70 unidades habitacionais. Neste, a empresa vencedora ainda será publicada em Diário Oficial.

O município e o Estado foram questionados sobre o prazo para o início das obras. A Prefeitura, que em fevereiro havia informado que existia a expectativa do início ainda em 2024, não respondeu sobre o tema. A Sehis também não deu prazo para o início das construções. Ambos destacaram que o contrato para a execução das obras é firmado entre as construtoras e a Caixa Econômica Federal.

Últimas