Petrópolis alcança 756 mortes em apenas cinco meses
E Petrópolis fecha hoje cinco meses com 756 mortes pela covid 19 – número que deve crescer com mais 42 óbitos sendo investigados. Ou seja, chegamos a este patamar sem ainda ter concluído o semestre. É uma média de 151 mortes por mês. As pessoas estão abusando e não cumprindo isolamento social e nem uso de mascaras? Estão. Mas também estão andando de ônibus lotados e trabalhando muitas vezes sem os cuidados necessários. Cabe ao poder público ser o advogado neste caso dosando com restrições, oferecendo soluções e, principalmente, conscientizando. Prestes a entrarmos na terceira onda – já com 1.163 mortes no total, não vemos no horizonte nenhuma ação neste sentido.
Demora
Lembra aquela licitação, iniciada em abril, para a compra de álcool em gel e tapetes sanitizantes para as escolas? Continua em curso. Já a outra, que vai comprar quase 300 mil máscaras para alunos e professores será realizada hoje. Noves fora, a primeira não se tem ideia de quando termina e a de hoje deve levar um mês para este ser concluída considerando a entrega de produtos. Antes disso é provável que não se inicie aulas presenciais ou híbridas. Mesmo sem o material a prefeitura queria retorno às aulas, gradual, desde o dia 03 de maio…
Candidato
Amados vereadores, em especial Marcelo Lessa e Junior Coruja: abram seus olhinhos. Pela desenvoltura nos últimos eventos representando o interino Hingo Hammes, Fabio Junior, o secretário Chefe de Gabinete, pode ser uma opção a deputado …
Premiada
Aguardando o transporte público para ir trabalhar na sexta-feira, uma funcionária da Saúde, todinha de branco, tomou uma chuva de caquinha de pombo no Terminal Itaipava. Mas foi tanta coisa que não rolou dar uma limpadinha por alto e seguir para o trabalho. A moça teve que retornar para casa. Dizem que é sorte, mas assim já é demais. Gente, alguém tem que olhar essa situação de infestação de pombos…
Novo uso
Há rumores de que o prédio do antigo Terê Frutas, no Quissamã, já tem novo ocupante: uma igreja evangélica.
No TCU
Vai abrir uma vaga, ano que vem, no Tribunal de Contas da União, com a aposentadoria da ministra Ana Arraes e o presidente Jair Bolsonaro quer que seu amigo, o deputado federal Hélio Negão, seja o ungido. Mas, gente… Não era a vaga que o deputado Hugo Leal estava negociando?
Pernada interplanetária
Essa é a pernada das pernadas, a maior de todos os tempos e a segunda em uma semana em Hugo Leal. Logo na segunda, Eduardo Paes assumiu a presidência do PSD do Estado no lugar de Hugo. Olha, não sei que praga que o professor Leandro Azevedo rogou, não, mas o negócio pega mesmo, hein? Foi só Hugo querer dar uma pernada em Leandro apoiando Hingo Hammes como candidato a prefeito do governador Claudio Castro que depois a vida dele virou do avesso.
Contagem
Petrópolis está há 146 dias sem prefeito eleito pelo povo.
É feio mesmo!
Duas moças conversando no ônibus da linha 206 -Valparaíso no sábado de manhã:
-E aí, rendeu a paquera?
-Não consegui. Toda vez que olho para aquela máscara de malha caindo do rosto imagino uma cueca desbeiçada.
Fica a dica para os homens sobre um novo item de indumentária que afasta as moças num grau até mais elevado que as pochetes.
Inclusão
O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto deu início ao calendário das ações do Projeto “Inclusão de todos é responsabilidade de cada um”, da Comissão de Acessibilidade da UNIFASE/FMP e da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ. As palestras ocorrerão sempre na última quarta-feira de cada mês. Para participar basta se inscrever no site: www.unifase-rj.edu.br. As palestras ficarão disponíveis no YouTube da instituição.
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br